Maior festival estudantil da América Latina acontece na Fundição Progresso

Essa edição é regida pelo tema Um Rio Chamado Brasil - Afluentes da Reconstrução  e contará com atrações e mostras que representam a diversidade cultural brasileira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tadeu Goulart/JUVRio

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) estará na 13ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes. O evento, que será realizado na Fundição Progresso, de frente aos Arcos da Lapa, contará com o patrocínio da pasta da Prefeitura do Rio. O secretário de Juventude, Salvino Oliveira, foi quem teve a ideia de unir a JUVRio e a UNE, uma das mais respeitadas organizações estudantis do país, em uma missão em comum: mergulhar de cabeça no tema “Um Rio Chamado Brasil – Afluentes da Reconstrução”. 

A abertura do evento terá a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do secretário Salvino Oliveira, que irá participar também de um debate sobre juventudes com o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão. A 13ª Bienal da UNE também contará com a presença de outros convidados ilustres como as ministras da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, da Cultura, Margareth Menezes, da Igualdade Racial, Anielle Franco, e do Meio Ambiente, Marina Silva.

Paco do Ouvidor Maior festival estudantil da América Latina acontece na Fundição Progresso
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Em novembro do último ano, a JUVRio também patrocinou a Semana da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, um encontro intercontinental entre os presidentes e representantes de nove Conselhos Nacionais de Juventude dos estados-membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste

O evento

Advertisement

A 13ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes é composta por uma vasta programação e por mostras de produções de estudantes em oito áreas: artes do corpo, artes visuais, audiovisual, fotografia, literatura e música, jogos digitais e mostra científica. Além da mostra selecionada, ocorrem debates e exibições de filmes pela Mostra Convidada. Essa edição é regida pelo tema Um Rio Chamado Brasil – Afluentes da Reconstrução  e contará com atrações e mostras que representam a diversidade cultural brasileira, a ancestralidade, fé e territórios.

  • Serviço 
  • 13ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes 
  • Quando: 2 a 5 de fevereiro de 2023
  • Onde: Rio de Janeiro (RJ) – Fundição Progresso e Arcos da Lapa
    Quem pode participar? aberto ao público no geral, de todas as idades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior festival estudantil da América Latina acontece na Fundição Progresso
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maior festival estudantil da América Latina acontece na Fundição Progresso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui