Maior residencial do Porto Maravilha é lançado com mais de 10% das mais de 1.400 unidades vendidas

Região também irá abrigar novas instalações do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)

Museu do Amanhã, no Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

A prefeitura do Rio anunciou, nesta sexta-feira (16/9), o lançamento do maior empreendimento residencial na região do Porto Maravilha. O Porto Carioca fica na Praça Marechal Hermes, entre as ruas Geógrafo Milton Santos e General Luís Mendes de Morais, no Santo Cristo.

O novo empreendimento tem unidades de dois e três quartos em cinco torres, com opções de varanda gourmet, além de contar com quatro lojas comerciais. Os apartamentos estão sendo comercializados a partir de R$ 299,9 mil e contam com área de lazer como tem sido o padrão nos empreendimentos do Porto Maravilha. Até agora já foram vendidas mais de 10% das 1.472 unidades do Porto Carioca. As obras terão início ainda neste ano, com previsão de entrega em até 36 meses.

Ao todo, contando com os outros empreendimentos anunciados em 2021 e 2022, a região já conta com quase 5 mil unidades habitacionais. Isso representa mais de 13 mil pessoas morando no Porto nos próximos anos – um aumento de 45% da população atual da região portuária.

“Nessa área central do Rio existe toda a infraestrutura, com trem, metrô, VLT, aeroporto, BRT chegando em breve, além das pessoas estarem perto do local de trabalho. Agora começamos a consolidar o que eu chamo de segunda fase do Porto Maravilha. A infraestrutura foi feita, com a derrubada da Perimetral, a criação do boulevard, museus. Agora queremos que as pessoas venham morar aqui. Não tenho dúvida que será uma área de expansão imobiliária no Rio e vai ser muito bom morar no Centro”, afirmou Eduardo Paes.

Maquete mostra como será o empreendimento residencial no Porto Maravilha – Beth Santos/Prefeitura do Rio

O presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), Gustavo Guerrante, celebrou o lançamento de mais um condomínio na região.

O desenvolvimento da área do Porto Maravilha não para. Com a chegada de tantos residenciais a região ganha a tão sonhada ocupação 24 horas, ganha cara de bairro. É muito bom andar pela região e ver que os prédios já estão subindo. A expectativa é que no segundo semestre do ano que vem os primeiros moradores comecem a chegar”.

  • A cidade vai ganhar um empreendimento maravilhoso e pretendemos, assim que tivermos com 70%, 80% vendido, ver outros terrenos na região para fazer novos lançamentos. O VLT aqui na porta é um espetáculo. Acho que ninguém vai reconhecer o Centro do Rio em 5, 10 anos. Todo mundo vai querer morar na região”, disse o presidente da Emccamp Residencial, Regis Campos.

Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)

O prefeito Eduardo Paes anunciou também que a região receberá novas instalações do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

“Teremos aqui o Impa tech, parceria da prefeitura com o IMPA, vai ter a primeira faculdade de graduação do IMPA”, revelou Paes. Não foi mencionada a data de início ou conclusão da nova faculdade.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui