Mais de 1.100 pessoas foram atendidas pelo Programa Favela com Dignidade no Jacarezinho

A comunidade, na Zona Norte do Rio, recebeu, entre outros serviços, reparos na iluminação e no asfalto, além de manutenção na limpeza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O programa Favela com Dignidade, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária e feito em conjunto com outros 23 órgãos da Prefeitura, levou serviços ao complexo do Jacarezinho, neste sábado (26/11). A comunidade, na Zona Norte do Rio, recebeu, entre outros serviços, reparos na iluminação e no asfalto, além de manutenção na limpeza.

Representantes de secretarias e órgão públicos estiveram no Campo do Abóbora, onde moradores tiveram acesso a vacinas, puderam fazer inscrição para vagas de emprego e cursos, além de matrícula escolar. Houve ainda encaminhamento gratuito para a retirada de documentos e cadastramento para inclusão no Cadastro Único e no Casa Verde e Amarela. As equipes fizeram 1.110 atendimentos.

O projeto Turistando com a Comunidade, parte integrante do Programa Favela com Dignidade, contemplou na última quarta-feira (23/11) cerca de 30 moradores para uma visita guiada ao Museu do Amanhã. O projeto tem como objetivo dar a moradores de favela a oportunidade de conhecer a cidade onde mora. O aumento da certeza de pertencer à cidade ajuda a combater a discriminação e o preconceito. A comunidade está ocupada atualmente pelas forças policiais do estado.

A secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, reforçou a importância de a Prefeitura se fazer presente em favelas e comunidades para dar voz e vez a seus moradores e líderes comunitários: “os serviços públicos precisam chegar para melhorar a vida dos mais vulneráveis. Nossa meta é ocupar as comunidades cariocas com serviços da Prefeitura. É dessa forma que vamos por fim ao estigma e ao preconceito, independentemente da situação em que se encontra a favela. Nosso foco é o morador que precisa dos serviços para viver com dignidade”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 1.100 pessoas foram atendidas pelo Programa Favela com Dignidade no Jacarezinho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo isso é ótimo e maravilhoso, mas deve ter o “venha à nós” também: que tal aproveitar para regularizar os títulos fundiários e dar-lhes títulos de posse ou propriedade… E passar a cobrar IPTU de cada casa, taxa de lixo, bem como certificar-se de que os gatos de luz e água estão desfeitos e que estas contas estejam pagas em dia?

    Cidadania não é só receber. É cumprir deveres para com a sociedade também.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui