Mais de 1 milhão de litros de água tratada que estava sendo jogada fora por dia passa a abastecer São Gonçalo

A intervenção pôs fim ao desperdício de uma quantidade de água que poderia abastecer 6 mil pessoas por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O reparo de um vazamento de mais de 1 milhão de litros de água por dia em uma adutora que abastece diversos bairros de São Gonçalo e municípios da região Leste do estado do Rio de Janeiro foi realizado nesta quinta-feira (10/11) pelas equipes da Águas do Rio. O conserto foi uma das 24 manutenções realizadas pela concessionária, aproveitando a parada preventiva da Cedae no sistema Imunana-Laranjal. 

A intervenção, que aconteceu no bairro de Lindo Parque, pôs fim ao desperdício de uma quantidade de água que poderia abastecer 6 mil pessoas por dia. Para o diretor-executivo da Águas do Rio, Diogenes Lyra, a paralisação do sistema abriu a possibilidade de realizar manutenções importantes sem gerar impactos desnecessários para a população.

Inicialmente estava dentro do nosso planejamento realizar 18 intervenções, mas conseguimos superar esse resultado executando 24. Além desta obra do Lindo Parque, outras duas de grande porte também foram feitas nas adutoras de Brasilândia e Patronato. Ambas com implantação de um sistema de setorização do abastecimento, o que dará melhor controle do fornecimento de água da região, além de reduzir os transtornos para os moradores quando for preciso realizar reparos na tubulação. Todas as manutenções vão beneficiar cerca de 317 mil pessoas”, explica Diogenes.

Além do reparo de vazamentos, também foram feitas trocas de tubulações e registros danificados e a modernização de estações de bombeamento de água em diversos pontos da cidade.

Advertisement

A normalização do fornecimento de água segue ocorrendo de forma gradativa, em até 72 horas, após o restabelecimento da operação plena do sistema operado pela Cedae. A empresa afirma que está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 1 milhão de litros de água tratada que estava sendo jogada fora por dia passa a abastecer São Gonçalo
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Moro na vila Iara e o problema é o mesmo agua só uma vez por semana a única coisa que funciona na velha CEDAE e na nava é cisterna de contas .

  2. Não é pq é pública que age errado, mas faltava gestão e fiscalização do governo estadual. Quais foram nossos governantes? Presos ou respondendo processo. E o que assumiu privatizou e não resolveu a gestão. Onde foi parar o dinheiro da venda da Cedae? E quem vai fiscalizar a empresa agora privatizada? Ninguém. E ainda vamos pagar mais caro. Acorda, gente!

  3. Toda notícia como esta serve para jogarmos vergonha e lama em cima do nome da CEDAE, que convivia com esta desgraça toda e não resolvia. Graças a Deus tiramos a CEDAE da distribuição de água e esgoto.

    Quanta gente se expôs ao coronavírus sem o saneamento que ela tinha de ter oferecido e não fez?! Quantos destes talvez morreram? A companhia foi chamada de genocida? Não.

    Falta agora acabar com a CEDAE na produção de água. Nada impede dela estar produzindo água podre ainda pra gente beber. Ela ainda pode entregar água com geosmina. Empresa pública é isto. Faz errado e ninguém cobra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui