Mais de 10 estabelecimentos são autuados por perturbação do sossego no fim de semana no Rio

Multas somam um total de R$55 mil. Operação foi realizada nos bairros da Ilha do Governador, Jacarepaguá e Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Seop

A Secretaria de Ordem Pública realizou operações para coibir a perturbação do sossego no fim de semana. De sexta a domingo foram aplicadas 11 multas em estabelecimentos que estavam desrespeitando o volume permitido, dando um total de R$55 mil em multas. A operação “Perturbação do Sossego”, que conta com o reforço dos guardas municipais, foi realizada nos bairros da Ilha do Governador, Jacarepaguá e Copacabana.  

Ao longo do fim de semana também foram realizadas ações nas praias, onde foram apreendidos grandes quantidades de itens irregulares, sendo cinco botijões de gás, centenas de garrafas de vidros, uma churrasqueira, um gradil, e a remoção de nove placas de publicidade de evento não autorizado. Foi o primeiro fim de semana em que os fiscais atuaram com um grande número de pessoas nas ruas por causa dos blocos de rua, já sendo uma prévia do Carnaval 2023.

Os agentes da SEOP, com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul, também realizaram uma ação de conscientização nas escolas esportivas nas areias da praia sobre como devem armazenar o material usado durante a aula.

O combate ao loteamento irregular nas praias seguiu sendo realizado neste fim de semana. Ao todo, 184 ambulantes com ponto fixos nas areias foram fiscalizados, sendo aplicadas 46 multas por uso indevido de cadeiras e guarda-sóis, venda de garrafas de vidro, entre outras infrações.

Advertisement

Para coibir as infrações de trânsito foram realizadas 104 remoções de veículos estacionados irregularmente, sendo sete vans piratas. As equipes da Guarda Municipal do Rio e Seop aplicaram 1.176 multas por diversas infrações de trânsito, sendo a maioria por estacionamento irregular, em vários bairros da cidade. Também foram registradas duas ocorrências de prisão e/ou condução para delegacia por flagrantes de furto. Foram distribuídas 85 pulseiras de identificação para crianças e houve um registro de criança perdida na Zona Oeste. A criança havia recebido a pulseira de identificação, o que facilitou as buscas e o reencontro com os responsáveis.

Guardas municipais do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP) ainda registraram dois auxílios, sendo um deles a um homem de 47 anos que foi deixado para trás na Praia do Recreio por um ônibus de excursão vindo de Minas Gerais, no sábado, dia 28. Os agentes deram todo o suporte a ele e o encaminharam para um abrigo da Prefeitura do Rio até que pudesse embarcar de volta para sua casa no domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 10 estabelecimentos são autuados por perturbação do sossego no fim de semana no Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Nos ensaios das escolas de samba também deveria ter uma fiscalização.
    Vem na segunda a noite no ensaio da paraíso do Tuiuti , as 22:30 hs tem a espetacular queima de fogos altíssimo que não respeita idosos, enfermos , autista, animais e nem a vizinhança no entorno.
    O som alto vai até de madrugada, onde se pode escutar de longe.

  2. Quero ver a Guarda Municipal multar os onibus de turismo que param em fila dupla na rua Ministro Viveiros de Castro com motor ligado. De quinta a feira a domingo.

  3. Quero ver se têm coragem de multar o baile que ocorre todo sábado à noite e avança até a manhã de domingo com som altíssimo que não deixa ninguém descansar nem dormir sossegado. E pior, na Santo Amaro tem um hospital e duas casas de repouso para terceira idade!!!

  4. É o tipo de operação que os moradores da Avenida Mem de Sá e arredores no Centro do Rio nunca viram, apesar das incontáveis reclamações acerca dos tantos bares e similares que, além de roubarem as calçadas dos pedestres com seu mar de mesas e cadeiras, impedindo a livre circulação, ainda por cima torturam com som alto e sem isolamento acústico os vizinhos, principalmente à noite.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui