Em 2023, a versão digital do tradicional cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em volume de transações comparado a 2022. Foram 1,8 milhão de viagens realizadas com o pagamento da passagem sendo feito pelo próprio aparelho celular.
Para aderir à novidade, o passageiro deve ter um telefone com a tecnologia NFC, que viabiliza o pagamento por aproximação. No aplicativo da Riocard Mais, basta gerar um novo cartão em formato digital. A criação de um PIN garante a segurança, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica.
Vale lembrar que não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: é só aproximar a tela do celular no validador com a nova tecnologia NFC, basta estar conectado no ato da geração da passagem.
“Buscamos inovações tecnológicas que proporcionem a melhor experiência aos nossos clientes. O Cartão Digital foi uma dessas soluções e seu crescimento caminha junto com as estratégias digitais da Riocard Mais como, por exemplo, o crescimento do novo aplicativo. Essas inovações ajudam a estimular a evolução da tecnologia embarcada no transporte público. É um ecossistema que se retroalimenta”, explica Joyce Nunes, gerente de Canais Digitais da Riocard Mais.
O problema que nao e bilhete unica ai voce tem que paga passagem integral ai fica complicado para o trabalhado
Tenho um bom programação por não ser como os cartões
Uso transporte público 5 dias por semana, 22 dias por mês.
Em todas as viagens, umas das minhas preocupações é esconder meu celular, para ele não ser levado por alguém que “só quer tomar uma cervejinha…”
Se essa moda pegar, e eu for obrigado a expor meu celular e ele for roubado?
Como vou pegar o próximo ônibus?
Quem vai resolver esse problema?