Mais de 100 mil passageiros já pagam passagem no transporte público com o celular no Rio de Janeiro

Versão digital do cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em 2023. No ano passado, foram realizadas 1,8 milhão de viagens em trem, metrô, ônibus, BRT e VLT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em 2023, a versão digital do tradicional cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em volume de transações comparado a 2022. Foram 1,8 milhão de viagens realizadas com o pagamento da passagem sendo feito pelo próprio aparelho celular.

Para aderir à novidade, o passageiro deve ter um telefone com a tecnologia NFC, que viabiliza o pagamento por aproximação. No aplicativo da Riocard Mais, basta gerar um novo cartão em formato digital. A criação de um PIN garante a segurança, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica.

Vale lembrar que não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: é só aproximar a tela do celular no validador com a nova tecnologia NFC, basta estar conectado no ato da geração da passagem.

Buscamos inovações tecnológicas que proporcionem a melhor experiência aos nossos clientes. O Cartão Digital foi uma dessas soluções e seu crescimento caminha junto com as estratégias digitais da Riocard Mais como, por exemplo, o crescimento do novo aplicativo. Essas inovações ajudam a estimular a evolução da tecnologia embarcada no transporte público. É um ecossistema que se retroalimenta”, explica Joyce Nunes, gerente de Canais Digitais da Riocard Mais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 100 mil passageiros já pagam passagem no transporte público com o celular no Rio de Janeiro
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Uso transporte público 5 dias por semana, 22 dias por mês.
    Em todas as viagens, umas das minhas preocupações é esconder meu celular, para ele não ser levado por alguém que “só quer tomar uma cervejinha…”
    Se essa moda pegar, e eu for obrigado a expor meu celular e ele for roubado?
    Como vou pegar o próximo ônibus?
    Quem vai resolver esse problema?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui