Mais de 100 resgates foram realizados nas ruas da capital durante final de semana de chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Equipes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal (GM-Rio) entraram em ação para o ordenamento das vias da cidade, após a intensa chuva na madrugada e ao longo do domingo. Foram contabilizados 113 resgates realizados por agentes, utilizando botes e caçambas de viaturas para garantir a segurança das pessoas ao saírem de suas residências e para a retirada de pertences.

A Avenida Brasil, na altura de Irajá, e outros pontos da cidade enfrentaram a remoção de 51 veículos, contando com a presença dos proprietários. No total, 590 agentes foram mobilizados em diversas regiões, com foco especial em áreas com bolsões de água e quedas de árvores. A atuação visou o desvio do trânsito e interdições na Avenida Brasil, bem como o apoio à população e remoção de veículos enguiçados nas ruas. A operação contou com 113 viaturas, 47 motocicletas, oito reboques e dois caminhões.

Além disso, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social, as equipes da Seop auxiliaram na distribuição de colchonetes e água nos pontos de apoio, reforçando a dimensão humanitária das ações em meio aos desafios enfrentados pela cidade devido às condições climáticas adversas.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou o comprometimento com o suporte logístico e as iniciativas humanitárias para cuidar da população e amenizar os impactos causados. “A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão totalmente focadas e com equipes exclusivas atuando no auxílio aos impactos da chuva, no resgate de pessoas, remoção de veículos e também na ajuda de distribuição de doações de mantimentos e colchões para os desabrigados. Seguiremos firmes nesse trabalho de apoio logístico e ações humanitárias para cuidar dos cariocas e minimizar os impactos na cidade”, destacou o secretário.

Advertisement

Leia também

Progressistas dividido entre Bolsonarismo, Eduardo Paes e Marcelo Queiroz – Bastidores do Rio

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 100 resgates foram realizados nas ruas da capital durante final de semana de chuva

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui