Mais de 150 animais domésticos são microchipados em ação gratuita na Zona Sul do Rio

Campanha da Prefeitura aconteceu na última segunda (19/02) em praças na Gávea e em São Conrado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação de microchipagem e vacinação antirrábica na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (19/02), a Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu uma campanha de vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos em duas praças da Zona Sul da cidade.

Pela manhã, os serviços aconteceram na Praça Santos Dumont, na Gávea, e, à tarde, na Praça de São Conrado, no bairro homônimo. Ao todo, 157 animais foram microchipados. Em relação à imunização, o número não foi divulgado.

O subprefeito local, Flávio Valle, lembra que, em janeiro deste ano, a Prefeitura do Rio regulamentou, por meio de decreto, uma lei que estabelece a obrigatoriedade do Registro Geral de Animais (RGA).

”Estamos fazendo essas ações em diversas praças e esperamos que a população participe, garantindo a microchipagem gratuita dos seus cães e gatos. Após o registro e a microchipagem, os dados serão inseridos na plataforma digital ‘Sisbicho’ e será emitido um documento, na forma de carteira timbrada e numerada, encaminhada ao e-mail do tutor”, explica Flávio.

Advertisement

Vale ressaltar que, em 2024, além das duas citadas anteriormente, outras cinco praças cariocas já foram contempladas pelas campanhas de microchipagem e vacinação realizadas pela Subprefeitura da Zona Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

São elas: Atahualpa, no Leblon; Largo do Machado, no Flamengo; Nelson Mandela e Praça do Lido, em Copacabana; e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 150 animais domésticos são microchipados em ação gratuita na Zona Sul do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui