Mais de 150 multas foram aplicadas durante operação ‘Calha do BRT’

Objetivo da ação é coibir o trafego ilegal pelas calhas exclusivas dos ônibus. Esquema foi realizado em pontos dos corredores Transoeste e Transcarioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto:SEOP/Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal realizaram nesta quinta-feira, (16/03), uma ação em diversos pontos das estações do BRT para coibir o tráfego pela calha exclusiva dos ônibus. O objetivo era multar aqueles que descumprem a proibição. Na operação foram aplicadas 151 multas e duas remoções. As ações foram realizadas em pontos dos corredores Transoeste e Transcarioca.

“Hoje foi mais um dia de operações pra combater o fluxo de veículos particulares que usam a calha do BRT de forma ilegal, colocando em risco a operação desse modal tão importante da cidade para transportar a população. Nós vamos continuar fazendo essas operações com uso de reboques. Nós estamos ampliando os pontos de atuação dos fiscais para que o cidadão consiga entender que esse comportamento é ilegal, é contra a coletividade, e ela vai sofrer as duras penas da lei com a multa, com a perda de pontos na carteira de habilitação e com o reboque do seu veículo”, enfatiza o Secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Recentemente, outras ações também foram realizadas próximo ao Túnel da Grota Funda para coibir essa prática. Ao todo já foram rebocados 66 veículos, além da aplicação de 247 autuações. O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.

52751077111 d9ef625c9a h Mais de 150 multas foram aplicadas durante operação 'Calha do BRT’
Foto:SEOP/Divulgação

Segurança do passageiros que utilizam o ônibus do BRT

Advertisement

A Seop também tem realizado operações com agentes embarcados para proporcionar a segurança dos passageiros, por meio do Programa BRT Seguro, dentro dos ônibus articulados e estações BRT. Desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 150 multas foram aplicadas durante operação 'Calha do BRT’
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A cada dia o espaço dos automóveis são reduzidos e o IPVA, ao invés de reduzir, só aumenta! Por isso, se eu for multado por, em algum momento eu achar necessário utilizar esses espaços, vou gerar um prejuízo considerável ao órgão emissor da multa! O carioca já cansou de mostrar que não é amador, mas o estado insiste em querer bater de frente com o povo! Depois não reclamem!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui