Mais de 180 professores são nomeados para a rede estadual de ensino do RJ

Trata-se de profissionais aprovados nos concursos de 2013 e 2014; cada um deles cumprirá 18 horas semanais nas escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Secretaria de Estado de Educação do RJ - Foto: Reprodução/Internet

O Governo do Rio de Janeiro nomeou, para a rede estadual de ensino, 183 candidatos aprovados nos concursos de 2013 e 2014. A decisão foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (08/11).

Estes profissionais passaram por todos os processos previstos nos editais e reforçarão as salas de aula em todo o estado. Cada um deles cumprirá 18 horas semanais nas escolas.

”Desejo boas-vindas a estes profissionais que estão chegando. Trabalhamos muito para chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. Com muita responsabilidade e dedicação, estamos lutando para conseguir ter esses professores nas salas de aula. Essa é mais uma ação do governo em prol da educação e do compromisso do estado com sua população”, disse o governador Cláudio Castro.

Vale ressaltar que, dos novos nomeados, 37 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e os outros 146 no certame de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) em diferentes municípios no estado.

Advertisement

De acordo com a secretária Roberta Barreto, a efetivação desses profissionais é crucial para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

”A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. E o trabalho não para por aqui”, diz ela.

É importante destacar também que a atual nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nos dois concursos citados. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos respectivos certames e deverão ser nomeados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 180 professores são nomeados para a rede estadual de ensino do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A vergonha e para o próprio governo em chamar profissionais que prestaram concurso para o governo estadual na area de educação, terem sido chamados para ocupar a vaga de professor 10 anos e 9 anos depois de realizarem o concurso . isso sim que e vergonhoso para um governo estadual.

  2. Agora quero ver se tem coragem de incluir, na matéria que anuncia a contratação dos profissionais da educação, os salários pagos pelo Estado do RJ, e mais ainda, comparativamente com demais grandes estados, municípios e, inclusive, a capital do nosso.
    Uma vergonha!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui