Mais de 20 cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados na Rocinha

Os animais foram encontrados desnutridos, doentes e sem vacinas

Divulgação / Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais

Equipes da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) resgataram mais de 20 cachorros vítimas de maus-tratos nesta terça-feira (7), na Rocinha, na Zona Sul do Rio. A pasta recebeu denúncias nas redes sociais e através do canal 1746. Ao todo, foram encontrados 20 cachorros adultos e outros quatro filhotes.

Segundo a SMPDA, os animais estavam em um ambiente insalubre, além de estarem desnutridos, doentes e sem vacinas. Os cachorros foram levados para o abrigo municipal Fazenda Modelo onde receberão os cuidados necessários. Após os procedimentos, serão disponibilizados para adoção.

A SMPDA informou, ainda, que a moradora da residência onde os bichinhos foram encontrados possui esquizofrenia paranoide. “A operação dentro da Rocinha foi montada para ajudar esses animais indefesos e também para ajudar a moradora do local que sofre de esquizofrenia paranoide. Estamos aqui para trazer dignidade para as vidas desses animais e também para a dona Cátia e sua família“, disse o secretário Flávio Ganem.

Todos os animais resgatados são de porte pequeno e médio. Para adotar, o interessado deve entrar em contato com o Whatsapp do Entrega Pet da Prefeitura: (21)97733-0193.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui