Mais de 20kg de cobre sem procedência são apreendidos na ‘Operação Ferro-Velho’ em Bonsucesso

O ferro-velho também foi multado por falta de câmera, conforme obriga o Decreto 50.225, e o proprietário encaminhado para a 21ª DP

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta quinta-feira (02/03), a Operação Ferro-Velho em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Apesar do alvará do estabelecimento estar em acordo com a atividade proposta, mais de 20 quilos de cobre sem procedência foram apreendidos pelos agentes. O ferro-velho também foi multado por falta de câmera, conforme obriga o Decreto 50.225, e o proprietário encaminhado para a 21ª DP.

Participaram da operação agentes da Subsecretaria de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Guarda Municipal, Rioluz e Polícia Militar.

A equipe de inteligência da Seop tem feito um excelente trabalho de investigação para identificar esses ferros-velhos clandestinos. Essas operações de fiscalização são feitas porque os estabelecimentos recebem muitos materiais, como fios e cobres, que foram furtados. Não vamos permitir que esse tipo de ilegalidade continue acontecendo e vamos punir as pessoas envolvidas“, ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na quarta-feira (1/3), a Seop também realizou uma ação de fiscalização num ferro-velho clandestino na Rua Itapiru, no Rio Comprido. Na ação, os agentes encontraram 24 armas de paintball sem procedência, além de uma ligação clandestina de água e uma de luz. O estabelecimento foi interditado por ausência de alvará e câmeras de monitoramento. Também foram recolhidas dez toneladas de material pela Comlurb.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 20kg de cobre sem procedência são apreendidos na 'Operação Ferro-Velho' em Bonsucesso

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui