Mais de 20kg de cobre sem procedência são apreendidos na ‘Operação Ferro-Velho’ em Bonsucesso

O ferro-velho também foi multado por falta de câmera, conforme obriga o Decreto 50.225, e o proprietário encaminhado para a 21ª DP

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta quinta-feira (02/03), a Operação Ferro-Velho em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Apesar do alvará do estabelecimento estar em acordo com a atividade proposta, mais de 20 quilos de cobre sem procedência foram apreendidos pelos agentes. O ferro-velho também foi multado por falta de câmera, conforme obriga o Decreto 50.225, e o proprietário encaminhado para a 21ª DP.

Participaram da operação agentes da Subsecretaria de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Guarda Municipal, Rioluz e Polícia Militar.

A equipe de inteligência da Seop tem feito um excelente trabalho de investigação para identificar esses ferros-velhos clandestinos. Essas operações de fiscalização são feitas porque os estabelecimentos recebem muitos materiais, como fios e cobres, que foram furtados. Não vamos permitir que esse tipo de ilegalidade continue acontecendo e vamos punir as pessoas envolvidas“, ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na quarta-feira (1/3), a Seop também realizou uma ação de fiscalização num ferro-velho clandestino na Rua Itapiru, no Rio Comprido. Na ação, os agentes encontraram 24 armas de paintball sem procedência, além de uma ligação clandestina de água e uma de luz. O estabelecimento foi interditado por ausência de alvará e câmeras de monitoramento. Também foram recolhidas dez toneladas de material pela Comlurb.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 20kg de cobre sem procedência são apreendidos na 'Operação Ferro-Velho' em Bonsucesso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui