Mais de 200 mulheres se capacitam em inglês, espanhol e programação web no Rio

Formaturas integram o Programa Mulheres do Rio, que visa a capacitação feminina tanto para o ingresso quanto para o retorno ao mercado de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Formatura de mulheres em curso da Prefeitura do Rio - Foto: Divulgação/SPM-Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro formou recentemente mais de 200 mulheres em cursos de idiomas e de programação web na capital fluminense.

As formaturas integram o Programa Mulheres do Rio, que visa a capacitação feminina tanto para o ingresso quanto para o retorno ao mercado de trabalho.

Ao todo, concluíram o curso ”Mulheres Bilíngues” 140 alunas, que aprenderam inglês e espanhol. Já o ”Mulheres Tech”, de programação web, capacitou mais de 60. As aulas de ambos foram realizadas no fim de 2022.

De acordo com a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, a pasta trabalha para que o público feminino tenha oportunidades em qualquer área do mercado de trabalho.

Advertisement

”Uma mulher pobre de periferia ser uma programadora web ou uma mulher bilíngue? Onde disseram que vocês podem? E a gente está dizendo porque sabemos que mulher pode, sim, estar e ser o que quiser”, afirmou.

O evento de encerramento aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, na noite da última segunda-feira (13/02), e contou com a participação da ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco.

”Onde quer que vocês forem, sempre vão levar o conhecimento e a base de vocês. E conhecimento ninguém tira. Que vocês valorizem sempre cada percalço que passarem, porque só a gente sabe o que passa para conseguir chegar até aqui”, ressaltou ela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 200 mulheres se capacitam em inglês, espanhol e programação web no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui