Mais de 250 mil litros de águas foram distribuídos pela CEDAE nos blocos do Rio

Para atender o público, a Companhia mobilizou a cada bloco – de acordo com a expectativa de público - uma megaestrutura que reuniu até três caminhões pipa, cada um com capacidade para armazenar 10 mil litros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em sua estreia no Carnaval de rua do RIo, a Cedae levou mais de 250 mil litros de água para distribuir entre os foliões de 14 blocos no Rio de Janeiro, do dia 20/1 ao feriado de Carnaval (13/2). A ação teve como objetivo garantir a saúde do público, com distribuição gratuita de água gelada para amenizar as altas temperaturas. Para isto, a Companhia mobilizou uma estrutura que chegou a levar, para cada bloco, mais de 30 mil litros de água e até 100 aguadeiros. Como a festa nas ruas continua após o feriado, a estrutura vai voltar para a pista neste fim de semana para refrescar mais quatro blocos, totalizando 18 desde o início da operação.

Para atender o público, a Companhia mobilizou a cada bloco – de acordo com a expectativa de público – uma megaestrutura que reuniu até três caminhões pipa, cada um com capacidade para armazenar 10 mil litros; kombi de água tratada capaz de armazenar 500 litros; 100 bombonas de água de 11 litros; unidade de água potável (UAP) ou “Bica da Cedae”, com capacidade para mil litros; até 100 aguadeiros; e laboratório móvel.

Água no copo e “chuveirinho”

Aguadeiro da Cedae no Bloco da Gold 1 Mais de 250 mil litros de águas foram distribuídos pela CEDAE nos blocos do Rio

Dos três caminhões pipa, dois foram utilizados para manter as bombonas cheias e matar a sede do público. Já o terceiro caminhão foi utilizado para dar “banhos” nos foliões, equipado com mangueira para lançar água e refrescar as multidões que festejaram nas ruas do Rio.

Em cada bloco, foram montados pontos de hidratação, com aguadeiros servindo água gelada em copos biodegradáveis. Por causa do sol forte, o uniforme dos aguadeiros foi fabricado com tecido com proteção contra raios ultravioleta. Para garantir a qualidade da água, o laboratório móvel da Companhia fez análises, de hora em hora, da água servida para o público.

Advertisement

Novidades na frota

Além desta estrutura, a Companhia inaugurou duas novas formas de distribuir água em grandes eventos. A primeira foi a “Bica da Cedae”, com capacidade para encher 5 mil copos de 200 ml e tecnologia capaz de manter a água gelada por 12 horas, sem usar motores nem eletricidade.

A segunda novidade foi a Kombi da Cedae. O veículo foi projetado para manter a água gelada e conta com tela de LED instalada em sua lateral que exibe, em tempo real, o volume consumido e os resultados dos testes de potabilidade.

Não deixe o samba acabar

Cedae no Centro do Rio Mais de 250 mil litros de águas foram distribuídos pela CEDAE nos blocos do Rio

No próximo fim de semana, a estrutura da Cedae volta às ruas para desembarcar no Bloco da Anitta e Mulheres de Chico, no sábado (17/2), e Monobloco e Enredo Carioca, no domingo (18/2), fechando o Carnaval.

Desde o período pré-carnavalesco, a Companhia levou água gelada para os foliões do Carrossel de Emoções (20/1); Chá da Alice (21/1); Bloco da Gold (27/1); Bloco da Lexa (28/1); Simpatia é Quase Amor (3/2); Bloco da Favorita (4/2); Cordão do Bola Preta (10/2); Bangalafumenga e Fanfinha (11/2); Largo do Machadinho Mas Não Largo do Suquinho, Sargento Pimenta e Exagerado (12/2); e Fervo da Lud e Orquestra Voadora (13/2.).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 250 mil litros de águas foram distribuídos pela CEDAE nos blocos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui