O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta sexta-feira (11/10) trouxe uma importante notícia para o setor educacional: 351 professores da rede estadual que tinham jornada de 18 horas semanais foram aprovados no processo de migração para a carga horária de 30 horas. Com essa publicação, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc RJ) totaliza 3.501 profissionais que já aderiram ao novo regime de trabalho.
Os professores aprovados no processo seletivo interno tiveram seus nomes divulgados no Diário Oficial e agora devem se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da regional em que estão lotados. Lá, eles realizarão a escolha das vagas, conforme as datas e horários especificados no edital publicado.
“Estamos mostrando, com esse processo, que o compromisso sério gera resultados para os nossos servidores e também para os nossos alunos,” afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Ajustes na remuneração e benefícios
Com a mudança para o regime de 30 horas semanais, os rendimentos dos docentes serão ajustados de acordo com a tabela salarial correspondente ao cargo de Professor Docente I – 30h. A atualização salarial será aplicada na folha de pagamento seguinte à migração oficial. Além disso, todos os benefícios, incluindo aqueles relacionados à aposentadoria, serão proporcionalmente ajustados à nova carga horária, refletindo a mudança de jornada de trabalho.
Sou professor de Matemática. A carência é enorme porquê o governo não abre concurso há anos e só agora contratou professores que permanecem, no máximo, 2 anos. Não tive direito de fazer a migração.
Faltou falar o valor do salário uma vergonha… Jornal tendencioso politiqueiro