Mais de 30% dos clientes da região Metropolitana do Rio se preocupam com limpeza e higiene em bares e restaurantes

Outro ponto ressaltado na pesquisa é que os clientes estão preocupados com educação e conhecimento dos atendentes, com índice de 17%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma pesquisa do Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que os clientes estão mais preocupados com a limpeza e higiene nas instalações. O índice apontado pelo levantamento mostra que 32,4% do público presta atenção nessa questão.

Outros pontos ressaltados na pesquisa é que os clientes estão preocupados com educação e conhecimento dos atendentes, com índice de 17%.

O cenário pós pandemia mudou o comportamento dos clientes, assim como dos bares e restaurantes. Essa pesquisa destaca a importância da higiene e da segurança alimentar, importantíssimos na hora da decisão do cliente e reforça a importância na qualificação profissional visando a qualidade no atendimento em um dos setores que mais emprega no Brasil“, ressaltou Sandro Pietrobelli, presidente Abrasel Leste Fluminense RJ.

Além da questão da higiene, a pesquisa também mostrou que 93% das pessoas preferem consumir no próprio estabelecimento; seja para alguma celebração/festa (76,6%) ou encontrar com amigos (76,3%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 30% dos clientes da região Metropolitana do Rio se preocupam com limpeza e higiene em bares e restaurantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui