Mais de 30 estruturas precárias são demolidas na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos

Operação, comandada pela Secretaria de Ordem Pública do Rio, foi realizada na manhã desta quarta (03/04)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estrutura precária na Avenida Leopoldo Bulhões, antes de ser demolida - Foto: Divulgação/Seop

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta quarta-feira (03/04), uma operação para coibir desordens e atividades ilegais na Avenida Leopoldo Bulhões, ao lado da comunidade de Manguinhos, Zona Norte da cidade.

Na ação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), foram demolidas mais de 30 estruturas precárias que serviam como abrigo; seis construções irregulares em alvenaria que funcionariam como lojas; e uma estrutura que funcionava como ponto de venda de drogas.

No local, também foi encontrado um caderno com anotações das vendas de drogas e um equipamento de rádio comunicador.

Ainda na operação, foram removidas uma caixa d’água e quatro estruturas que eram utilizadas como lava a jatos, além de oito barricadas construídas pelo crime organizado que dificultavam o acesso de veículos e ambulâncias à Clínica da Família Victor Valla, à Faetec Manguinhos e à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Advertisement

Foram cortadas seis ligações clandestinas de luz e uma de água. A Secretaria Municipal de Assistência Social abordou 16 pessoas em situação de rua, mas nenhuma aceitou acolhimento. A Comlurb, por sua vez, recolheu mais de duas toneladas de lixo. Foram apreendidos 12 facas e objetos perfurocortantes.

”Estamos retirando barricadas feitas pelo tráfico de drogas, fazendo demolição de construções irregulares com foco na preservação da vida, no ordenamento da cidade e na asfixia financeira do crime organizado”, ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da operação guardas municipais, policiais militares e equipes da Light, Águas do Rio e Rioluz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 30 estruturas precárias são demolidas na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui