O esquema especial de atendimento montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na orla da Praia de Copacabana, composto por quatro postos médicos, atendeu 309 pessoas das 17h30 do domingo (31/12) até as 5h do desta segunda-feira (01/01). E entre estes 46 precisaram ser transferidos para hospitais da Rede Pública e a maioria dos pacientes apresentou casos de mal-estar, traumas (quedas, pancadas, cortes) ou intoxicação etílica.
Em torno de 300 profissionais estiveram envolvidos na estrutura de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários operacionais/administrativos dos postos, maqueiros e equipes das 30 ambulâncias, compostas por médicos, enfermeiros e motoristas. As UPAs e hospitais receberam reforços nos plantões para atender a demanda.
O Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também realizou vistorias para garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos fornecidos pelos quiosques na Praia de Copacabana. A ação, que aconteceu ao longo do mês de dezembro, inspecionou 51 estabelecimentos na orla, assim como os postos médicos e as ambulâncias que compunham a estrutura de atendimento.
Show da tal de Glória Groove com letras horrorosas. Tipo:
“Joga esse bundão no chão
Sobe, senta e quica”
Não tinha outro repertório não?