Mais de 300 toneladas de resíduos são recolhidos nas praias da cidade no fim de semana

Foram removidas 122,2 toneladas das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes; 86,8 toneladas das praias da Zona Sul; 67,8 toneladas das praias da Ilha do Governador; 38,4 toneladas do Piscinão de Ramos; 8,6 toneladas em Paquetá; e 1,9 tonelada em Barra de Guaratiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Comlurb recolheu 325,7 toneladas de resíduos das praias neste fim de semana (11/02 e 12/02), sendo: 122,2 toneladas das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes; 86,8 toneladas das praias da Zona Sul; 67,8 toneladas das praias da Ilha do Governador; 38,4 toneladas do Piscinão de Ramos; 8,6 toneladas em Paquetá; e 1,9 tonelada em Barra de Guaratiba. As equipes fizeram a manutenção da limpeza por 24 horas, durante os três dias, e todas as praias amanheceram totalmente limpas nesta segunda-feira (13/02). No último fim de semana (04/02 e 05/02), a Companhia coletou 380 toneladas de resíduos nas praias da cidade.

Além disso, a Comlurb reiterou o apelo para que os frequentadores das praias cariocas façam o descarte de seus resíduos de forma ordenada, nos contêineres colocados em toda a orla da cidade, que conta hoje com 2.500 recipientes plásticos de 240 litros, fora as caixas metálicas de grande capacidade, colocadas estrategicamente em alguns pontos. A Companhia fez um planejamento de posicionamento dos contêineres para garantir que os pontos da orla com maior frequência de público recebam a maior quantidade de peças.

No dia 18 de janeiro, a Comlurb iniciou, na Pedra do Leme, a ação de conscientização anual do projeto Praia Limpa, que intensifica a limpeza com efetivo maior e até três turnos de trabalho. A campanha de orientação dos banhistas quanto ao descarte correto de lixo é feita pelo grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que usam a música e a dança nas ações de conscientização, acompanhado de Renato Sorriso. As ações de conscientização já passaram por Ipanema, Arpoador, Copacabana, Flamengo, Leblon, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, praias da Bica e da Engenhoca, na Ilha do Governador, e Piscinão de Ramos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 300 toneladas de resíduos são recolhidos nas praias da cidade no fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui