Mais de 37 mil turistas transitam pelo Pier Mauá na primeira quinzena de janeiro

O Pier Mauá recebeu simultaneamente quatro navios com mais de 15 mil turistas para as festividades de réveillon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Após um agitado encerramento de ano no Terminal Internacional de Cruzeiros, onde o Pier Mauá recebeu simultaneamente quatro navios com mais de 15 mil turistas para as festividades de réveillon, as atividades marítimas continuam a marcar presença na primeira quinzena de janeiro.

Dia 06 é a vez do Costa Diadema, que vem de Ilhéus e vai para Santos. A embarcação tem capacidade para 4947 passageiros e está pela segunda vez na América do Sul. O navio está fazendo cruzeiros nacionais de sete noites entre Santos, Rio de Janeiro e Salvador.

A primeira atracação simultânea de 2024 acontece no dia 07 com os navios MSC Seaview e Costa Fascinosa, que retornam dias 13 e 15, respectivamente. O Seaview faz cruzeiros nacionais de três a cinco noites visitando alternadamente Ilhabela, Santos, Búzios, Ilhéus e Salvador; e também internacionais de seis a oito noites por Búzios, Salvador, Ilhéus, Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu.

O Costa Fascinosa faz cruzeiros internacionais de sete a nove noites por Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Balneário Camboriú, Montevidéu e Buenos Aires. O navio tem capacidade para 3780 passageiros. Os embarques dos dois navios acontecem no Rio de Janeiro.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Dia 12 chega o MSC Armonia com capacidade para 3223 turistas. Ele vem de Búzios e no fim do dia segue para Ilhabela. O navio tem vários roteiros para essa temporada em viagens de três noites dentro do Brasil ou de seis a sete noites para Uruguai e Argentina.

Dia 13 também terá duas atracações simultâneas, o Seaview e Costa Diadema. O primeiro vem de Ilha Grande e segue viagem para Buenos Aires e o navio da Costa vem de Ilhéus e vai para Santos.

Sobre a temporada 2023/2024

Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Pier Mauá começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Ao todo serão 37 gigantes, sendo 27 navios estrangeiros e 10 nacionais. Destes, 15 atracarão pela primeira vez em nossa Cidade Maravilhosa. A previsão é de 85 escalas nacionais, 34 internacionais e uma movimentação de 440 mil visitantes durante toda a temporada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 37 mil turistas transitam pelo Pier Mauá na primeira quinzena de janeiro

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui