Mais de 40 ambulantes da Lagoa foram contemplados com autorização de uso de área pública

Ao todo, 41 ambulantes foram contemplados com a autorização que tem validade de um ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (24/03), a Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Sul fizeram a entrega da Autorização de Uso de Área Pública para 41 ambulantes que comercializam cocos, bebidas, doces, biscoitos e confeitos e que atuam nas áreas de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Essa renovação de licença é muito importante para os comerciantes que trabalham aqui no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas atendendo a população que frequenta esse ponto turístico da nossa cidade, então é fundamental que esses comerciantes tenham consigo essa licença, essa autorização de funcionamento, denotando aqui a importância desses comércios mas também trazendo a legalidade, regularidade, fazendo com esse trabalho seja desenvolvido em consonância, em convergência, com a Ordem Pública que é tão importante aqui na cidade do Rio de Janeiro”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Para o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, essa ação é extremamente positiva, tanto para a Prefeitura, quanto para os ambulantes: “foi um dia especial, seguimos caminhando com a organização da Lagoa, um dos cartões postais da nossa cidade. A Prefeitura do Rio sabe que quando entrega para um trabalhador a licença do seu negócio, está entregando dignidade! É isso que queremos, uma Lagoa ordenada, com serviços e trabalhadores regularizados, fazendo a economia girar na cidade Maravilhosa”, reforça.

A comerciante ambulante, Fernanda da Silva Rocha, de 41 anos, comemora a obtenção de licença de trabalho: “eu, como mãe solo, agradeço imensamente a entrega dessa licença. É dessa atividade que há 40 anos minha família tira o sustento da nossa casa. Perdi meus pais na pandemia e acabei herdando a barraca deles. Tive toda a ajuda da Prefeitura e a entrega dessa autorização hoje tem um simbolismo muito grande para mim”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 40 ambulantes da Lagoa foram contemplados com autorização de uso de área pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui