Mais de 43 mil candidatos fizeram o vestibular da Uerj 2023 

Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade, 5.448 candidatos não compareceram, o que corresponde a 11,14% do total de inscritos

Foto: Imagem Google Street view

Neste domingo (04/12), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) realizou a prova de seu Vestibular Estadual 2023, com 6.256 vagas distribuídas por 75 cursos de graduação na capital e nas cidades de Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade, participaram 43.476 candidatos e 5.448 não compareceram, o que corresponde a 11,14% do total de inscritos.

O exame constou de 60 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), Língua portuguesa/Literatura, Matemática e Química. Os candidatos também precisaram fazer uma Redação.

As vagas disponíveis na capital incluem os cursos da extinta Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), incorporada à Uerj em 2022. O campus em Campo Grande oferece cursos inéditos  à Universidade, como graduação

A lista dos classificados está prevista para ser divulgada em 20 de dezembro, com a nota da Redação e o número de acertos na prova objetiva. A prova e o gabarito podem ser consultados na página do Vestibular Uerj.

Cabo Frio
Por razões administrativas, não foi possível inserir neste Vestibular os cursos do campus Cabo Frio – Medicina, Geografia e Ciências Ambientais. O Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj está preparando um processo seletivo isolado, para entrada no segundo semestre do ano.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui