Mais de 43 mil candidatos fizeram o vestibular da Uerj 2023 

Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade, 5.448 candidatos não compareceram, o que corresponde a 11,14% do total de inscritos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Neste domingo (04/12), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) realizou a prova de seu Vestibular Estadual 2023, com 6.256 vagas distribuídas por 75 cursos de graduação na capital e nas cidades de Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade, participaram 43.476 candidatos e 5.448 não compareceram, o que corresponde a 11,14% do total de inscritos.

O exame constou de 60 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), Língua portuguesa/Literatura, Matemática e Química. Os candidatos também precisaram fazer uma Redação.

As vagas disponíveis na capital incluem os cursos da extinta Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), incorporada à Uerj em 2022. O campus em Campo Grande oferece cursos inéditos  à Universidade, como graduação

A lista dos classificados está prevista para ser divulgada em 20 de dezembro, com a nota da Redação e o número de acertos na prova objetiva. A prova e o gabarito podem ser consultados na página do Vestibular Uerj.

Advertisement

Cabo Frio
Por razões administrativas, não foi possível inserir neste Vestibular os cursos do campus Cabo Frio – Medicina, Geografia e Ciências Ambientais. O Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj está preparando um processo seletivo isolado, para entrada no segundo semestre do ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 43 mil candidatos fizeram o vestibular da Uerj 2023 
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui