Mais de 50 sofás são retirados de lagoas da Zona Oeste do Rio em apenas uma hora

Durante ação de limpeza ambiental nas lagoas do Camorim e da Tijuca, equipes retiram mais de 50 sofás em apenas uma hora.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Equipes da Comlurb enfrentaram uma situação inusitada durante uma ação de limpeza nas lagoas do Camorim e da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro: em apenas uma hora de trabalho, foram encontrados mais de 50 sofás descartados irregularmente nas águas.

PUBLICIDADE

A ação integra o projeto de revitalização ambiental das lagoas, promovido pela concessionária de saneamento Iguá, que atua na região. O biólogo Mário Moscatelli, que é consultor da iniciativa, esteve presente e se surpreendeu com a quantidade de resíduos.

“Foi um sofá a cada 72 segundos. Um retrato do descaso com o meio ambiente”, observou Moscatelli, destacando o impacto negativo desse tipo de descarte para os ecossistemas locais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Mais de 50 sofás são retirados de lagoas da Zona Oeste do Rio em apenas uma horaddr newsletter Mais de 50 sofás são retirados de lagoas da Zona Oeste do Rio em apenas uma hora

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui