Mais de 600 professores concursados são nomeados para as escolas estaduais

Dos 632 professores, 79 são do concurso realizado em 2013, e os demais 553 do concurso do ano de 2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ellan Lustosa – Seeduc-RJ

Candidatos aprovados nos concursos para professor da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, nos anos de 2013 e 2014, foram nomeados para o cargo nesta segunda-feira (14/08). A decisão já foi publicada no Diário Oficial. Ao todo, 632 profissionais passaram por todos os processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado.  

Dos 632 professores, 79 são do concurso realizado em 2013, e os demais 553 do concurso do ano de 2014. Eles serão recebidos nas 14 Regionais Administrativas da Seeduc espalhadas por diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar. Eles vão atender 13 disciplinas. São elas: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Ensino Religioso. 

Trabalhamos duro pra conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado, mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter a situação e chamar os aprovados. Essa é mais uma ação do governo em prol da educação e do compromisso do estado com sua população. Agora, nossos alunos terão mais professores e a chance de um futuro ainda melhor pela frente. Aos novos professores, desejo sucesso em suas carreiras e que estejam sempre prontos a cuidar dos nossos jovens. Bem-vindos”, afirmou o governador Claudio Castro.

Para a secretária Roberta Barreto, a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula: “ganhamos um grande reforço nas nossas escolas. São mais professores para nossos jovens e mais respeito com a educação pública. O trabalho de cada um deles é fundamental. Não apenas para os estudantes, mas para o desenvolvimento do nosso estado. Como professora, desejo que aproveitem, ao máximo, tudo que essa belíssima carreira tem a oferecer”.. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 600 professores concursados são nomeados para as escolas estaduais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui