Mais de 635 mil veículos devem passar pela Praça do Pedágio da Linha Amarela no feriadão

Serviços médicos e ambulatoriais serão intensificados pela Lamsa no período. Cabines de pedágio também terão reforço para atender a demanda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Divulgação

A Linha Amarela terá esquema especial de trânsito durante todo o feriadão da Proclamação da República. Para melhor atender aos motoristas e motociclistas que trafegam na via, a Lamsa, empresa responsável pela administração do local, vai reforçar os serviços médicos e ambulatoriais para usuários desta sexta-feira, (11/11), ao feriado de terça-feira, (15/11). No período, se espera que mais de 635 mil veículos devam passar pela Praça do Pedágio da via expressa.

Com previsão de aumento de tráfego de 6% na Linha Amarela já nesta sexta-feira, (11/11), a concessionária vai reforçar também o número de colaboradores nas cabines de pedágio. Serão disponibilizados até 52 por turno, durante todo o feriadão, para atender a demanda de usuários.

Além disso, será intensificada a comunicação visual na rodovia. Mensagens exibidas diariamente nos painéis vão informar sobre as condições meteorológicas e de trânsito, sobre direção responsável e manutenção preventiva.

Para que o usuário possa se programar e acessar a Linha Amarela no momento mais adequado, a concessionária estima os horários de pico com base na curva de tráfego de feriados análogos. Confira:

Advertisement

Sexta-feira (11/11) – tráfego mais intenso a partir das 7h;

Sábado (12/11) – tráfego mais intenso das 11h às 17h;

Domingo (13/11) – tráfego mais intenso às 17h;

Segunda-feira (14/11) – tráfego normal;

Terça-feira (15/11) – tráfego intenso das 13h às 19h.

A Lamsa também alerta aos motoristas que redobrem a atenção e os cuidados na direção, diante da previsão de chuva para os próximos dias. A concessionária mantém a limpeza constante do sistema de drenagem para melhorar o escoamento das águas, deixando a via livre de bolsões. Em caso de necessidade, durante o feriadão, as equipes de manutenção estarão de plantão para atuar na limpeza das pistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 635 mil veículos devem passar pela Praça do Pedágio da Linha Amarela no feriadão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui