Mais de 635 mil veículos devem passar pela Praça do Pedágio da Linha Amarela no feriadão

Serviços médicos e ambulatoriais serão intensificados pela Lamsa no período. Cabines de pedágio também terão reforço para atender a demanda

Foto: Linha Amarela/ Divulgação

A Linha Amarela terá esquema especial de trânsito durante todo o feriadão da Proclamação da República. Para melhor atender aos motoristas e motociclistas que trafegam na via, a Lamsa, empresa responsável pela administração do local, vai reforçar os serviços médicos e ambulatoriais para usuários desta sexta-feira, (11/11), ao feriado de terça-feira, (15/11). No período, se espera que mais de 635 mil veículos devam passar pela Praça do Pedágio da via expressa.

Com previsão de aumento de tráfego de 6% na Linha Amarela já nesta sexta-feira, (11/11), a concessionária vai reforçar também o número de colaboradores nas cabines de pedágio. Serão disponibilizados até 52 por turno, durante todo o feriadão, para atender a demanda de usuários.

Além disso, será intensificada a comunicação visual na rodovia. Mensagens exibidas diariamente nos painéis vão informar sobre as condições meteorológicas e de trânsito, sobre direção responsável e manutenção preventiva.

Para que o usuário possa se programar e acessar a Linha Amarela no momento mais adequado, a concessionária estima os horários de pico com base na curva de tráfego de feriados análogos. Confira:

Sexta-feira (11/11) – tráfego mais intenso a partir das 7h;

Sábado (12/11) – tráfego mais intenso das 11h às 17h;

Domingo (13/11) – tráfego mais intenso às 17h;

Segunda-feira (14/11) – tráfego normal;

Terça-feira (15/11) – tráfego intenso das 13h às 19h.

A Lamsa também alerta aos motoristas que redobrem a atenção e os cuidados na direção, diante da previsão de chuva para os próximos dias. A concessionária mantém a limpeza constante do sistema de drenagem para melhorar o escoamento das águas, deixando a via livre de bolsões. Em caso de necessidade, durante o feriadão, as equipes de manutenção estarão de plantão para atuar na limpeza das pistas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui