Mais de 640 toneladas de resíduos foram recolhidas das areias das praias no Feriadão de São Sebastião

As equipes fizeram a manutenção da limpeza por 24 horas, durante os três dias, e todas as praias amanheceram limpas nesta segunda-feira

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

O primeiro fim de semana prolongado de 2023 levou muitos cariocas e turistas às praias da cidade. De sexta-feira, Feriado de São Sebastião a domingo, as equipes da Comlurb recolheram 640,4 toneladas de resíduos das praias, sendo: 246,2 toneladas das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes; 235,1 toneladas das praias da Zona Sul; 90,6 toneladas das praias da Ilha do Governador; 55 toneladas do Piscinão de Ramos; 7,3 toneladas de Paquetá e 6,2 toneladas de Barra de Guaratiba.

As equipes fizeram a manutenção da limpeza por 24 horas, durante os três dias, e todas as praias amanheceram limpas nesta segunda-feira (23/01). 

A Comlurb reitera o apelo para que os frequentadores das praias cariocas façam o descarte de seus resíduos de forma ordenada, nos contêineres colocados em toda a orla da cidade. Apenas nas praias da Zona Sul são 1.550 contêineres.

Desde dezembro, a Companhia já vem reforçando o serviço de limpeza com a operação Praia Limpa, realizada todo ano no verão com a ampliação do efetivo de garis e mais turnos de trabalho.   A contribuição dos frequentadores para a manutenção da limpeza da praia é essencial. As ações de conscientização do Praia Limpa já passaram por Ipanema, Arpoador e Leblon. Neste fim de semana estão programadas para o Recreio dos Bandeirantes (Posto 12 ao Pontal, 26/01, e Posto 10, 27/01), e a Barra da Tijuca (no Pepê, Posto 2, dia 28/01). As próximas estão previstas para as praias da Ilha do Governador e o Piscinão de Ramos. 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui