Mais de 650 motos foram apreendidas em operações contra ‘rolézinhos’ desde o início do mês de maio

As ações desta terça-feira ocorreram nos bairros de Paciência, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Olaria, Penha, Jardim América, Cascadura, Cachambi, Inhaúma e Estácio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar apreenderam 55 motocicletas e aplicaram 80 multas na madrugada desta terça-feira (04/06), em mais uma operação para coibir os “rolézinhos” em vários pontos da cidade do Rio, totalizando 664 motocicletas retidas desde o início da intensificação das fiscalizações para contra essa prática. As ações desta terça ocorreram nos bairros de Paciência, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Olaria, Penha, Jardim América, Cascadura, Cachambi, Inhaúma e Estácio com as equipes da  Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques, da SEOP, e pelos 3º, 22°, 4° e 16° BPM. 

A ação, que tem como objetivo manter a ordem das vias e reprimir o barulho causado pelos motores que tanto incomoda os moradores, apreendeu e multou as motos por infrações como: condução de veículo sem qualquer uma das placas sem legibilidade e visibilidade, ausência de habilitação, veículo sem licenciamento, entre outros. 

Essas ações integradas da Prefeitura com a Polícia Militar são muito importantes porque recebemos muitas reclamações com relação a esses “rolézinhos”, que são perturbadores do sossego que acabam sendo um ambiente de cometimento de infrações de trânsito. Dessa forma, é importante que a Prefeitura esteja alinhada com as forças de segurança para coibir essas infrações de trânsito, para coibir perturbação do sossego e assim garantir que as pessoas possam ter um ir e vir tranquilo na cidade do Rio de Janeiro. Por isso a gente fiscaliza essas motocicletas com esse intuito de ordenamento urbano“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. 

Advertisement

Desde o início de maio, quando as operações para coibir “rolézinhos” foram intensificadas, 664 motos já foram apreendidas, 744 multas aplicadas pelos agentes e oito carros removidos. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 650 motos foram apreendidas em operações contra 'rolézinhos' desde o início do mês de maio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui