Mais de 680 mil veículos devem passar pela Linha Amarela neste feriadão; veja horários de maior movimentação

Maior fluxo deve acontecer nesta quarta-feira, quando aproximadamente 154 mil automóveis devem transitar pelo trecho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Divulgação

Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, se prepara para receber cerca de 684 mil veículos durante o feriado do Dia das Crianças, um aumento de 6% no fluxo de automóveis que trafegam pela via expressa. Entre 11 e 15 de outubro, a empresa reforça os atendimentos médico e mecânico.   

Além disso, a Linha Amarela terá até 54 colaboradores por turno para evitar filas no pedágio. A estimativa é que o dia de maior movimentação seja nesta quarta-feira, com aproximadamente 154 mil automóveis circulando pela via. Para que os motoristas possam se programar em relação ao melhor momento para pegar a estrada, a Lamsa divulga estimativa:

  • Quinta-feira (12/10): tráfego leve
  • Sexta-feira (13/10): tráfego intenso das 9h às 19h;
  • Sábado (14/10): tráfego intenso das 9h às 18h;
  • Domingo (15/10): tráfego intenso das 12h às 18h.

Todos os dias, a concessionária vai exibir mensagens nos painéis sobre condições de trânsito e meteorológicas, direção responsável e manutenção mecânica preventiva. Ao longo do ano, com o objetivo de garantir que a pista esteja livre da formação de bolsões d’água, a Lamsa faz, semanalmente, a inspeção e limpeza do sistema de drenagem da rodovia, serviço que permanece nesta semana de feriado, das 21h às 5h do dia subsequente.

Suspensão da faixa reversível na sexta-feira (13/10)

Em alinhamento com a CET-Rio, a reversível da Linha Amarela não funcionará na próxima sexta-feira, devido ao feriado prolongado.

Advertisement

Manutenções continuam nesta semana

Para reforçar o compromisso com os motoristas que trafegam pela via, a Lamsa faz de hoje (09/10) até domingo (15/10), podas de árvores, varrição mecanizada, pavimentação asfáltica e implantação de sinalização horizontal nos acessos e saídas. Uma faixa de cada sentido ficará interditada das 21h às 5h entre a Cidade de Deus e a Maré.

Já nos períodos da manhã e tarde, das 9h às 15h, haverá roçada para a conservação de canteiros, sem necessidade de bloqueios de faixas de domínio. Durante todos os serviços, equipes do Centro de Controle de Tráfego da Lamsa estarão monitorando as atividades e, sempre que necessário, farão ajustes que garantam a fluidez do trânsito. Todos os serviços estarão devidamente sinalizados. O cronograma de manutenções poderá ser ajustado, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 680 mil veículos devem passar pela Linha Amarela neste feriadão; veja horários de maior movimentação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Todos pedirão os valores de volta à companhia aérea já que tiveram a oportunidade de regressarem pelo avião do governo brasileiro, isto é, bancado pelos cofres públicos…
    O governo tinha que cadastrar para saber quem estava de turista para em ação cobrar o custo à companhia aérea, e não aquele repatriado malandramente obter nenhuma vantagem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui