Mais de 80% da população é favorável à proibição do uso de celulares nas escolas do Rio

Pesquisa pública da Prefeitura aponta que apenas 6% das pessoas apoiam a utilização dos aparelhos; desde agosto, celulares são proibidos em salas de aula na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estudante mexendo em celular em escola no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou recentemente uma pesquisa com a população sobre uma possível proibição ao uso de celulares nas escolas. Em cerca de 30 dias, a Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu mais de 10 mil comentários, sendo 83% deles favoráveis ao veto e 6% contrários. Paralelamente, 11% das respostas foram parcialmente a favor.

Vale lembrar que, desde agosto de 2023, a utilização dos aparelhos é proibida nas salas de aula do Rio. Eles são permitidos apenas com autorização dos professores, para que os estudantes usem como ferramenta de ensino.

Na opinião de especialistas, usar telefone celular no ambiente escolar prejudica a aprendizagem, a concentração e a saúde dos alunos.

”Números que mostram o grande interesse por essa discussão e o quanto a sociedade está consciente da importância e urgência que esse problema precisa ser enfrentado. Fica cada vez mais claro que aprendizagem e interação humana devem ser o centro da escola e não o celular. Ninguém é contra o uso da tecnologia na educação, mas ela precisa ser utilizada de forma consciente e responsável”, disse o secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Agora, a SME analisará as contribuições recebidas, consolidará os dados e estudará possíveis novas medidas a serem tomadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 80% da população é favorável à proibição do uso de celulares nas escolas do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui