Mais reportagem, interatividade e menos desfile na Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foto de Diogo Dubiella Informação do blog do Daniel Castro, uma das pessoas que mais entende Tv no Brasil, conta sobre várias novidades na transmissão do desfile das escolas pela Rede Globo este ano. Mudaram os comentaristas, apresentadores e forma de apresentar, dando mais destaque ao jornalismo e um pouco menos ao desfile.

 

A globo vai mostrar o grito de guerra dos puxadores, entrou a escola passa para um bloco de reportagem de 10 a 15 minutos com os repórteres na concentração e, o que é muito legal, um mini documentário de 6 minutos sobre o samba-enredo. E volta a mostrar o desfile com a escola arrumada na Sapucaí. Além disso vai ter uma rampa no recuo da bateira, que contará com iluminação especial, para poder mostrar os músicos e instrumentos na Tv.

Advertisement

Uma mudança bem leal foi que agora o telespectador não dará mais uma nota para a escola e sim em quesitos, como se fosse jurado, não sei se vai te uma explicação do que significa cada um (vai me dizer que você entende?). No fim a Escola vencedora levará o Troféu Globeleza, o que vai ser bem interessante já que muitas vezes a escola que agrada o público não é a que ganha.

 

E, assim como na Portela, o folião da Tv pode mandar mensagens por SMS e Twitter que vão aparecer na tela da Globo.

 

A apresentação do desfile no Rio será Luiz Roberto (no lugar de Cleber Machado que apresenta em São Paulo) e Glenda Kozlowski. Chico Pinheiro fará entrevistas com convidados e comentaristas na “Esquina do Samba”. Os comentaristas serão Haroldo Costa (único mantido), Gerado Carneiro, Deborah Colker e Pedro Luís.

 

Acho que essas mudanças podem deixar o desfile menos cansativo de ser visto.

 

Foto: Foto de Diogo Dubiella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais reportagem, interatividade e menos desfile na Globo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui