Eu tive de escrever esse pequeno comentário ao ouvir as últimas notícias, apenas alguns dias depois de escrever sobre o problema de criminosos menores de idades andando livres pelas ruas do Rio.
Vejam que o assassinato do Dr. Gold, na Lagoa, na última terça, 19/5, foi de tarde com o local cheio de gente. Um crime NOVAMENTE feito por um menor de idade.
Crime “inadmissível”???? Claro, qual a novidade sobre isso? Não é apenas na Lagoa, É EM TODO LUGAR”
Segurança significa informação, inteligência, procurar pelos criminosos, presença ostensiva das forças de segurança e de policiais a paisana.
Mas depois que você fracassa é que você manda mais policiais para a Lagoa? Por semanas a área estava exposta a assaltos, e eles tiveram de esperar até um assassinato acontecer?
Será que alguém responsável pela segurança fará algo diferente? Algo inteligente? Algo para surpreender os criminosos? Algo novo? Ou talvez o Sr. Beltrame assumirá a responsabilidade e pedirá demissão?
Leia abaixo:
Rio O DIA : – Ex-mulher do médico Jaime Gold, assassinado a facadas na noite de terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, Marcia Amil deu um depoimento emocionado ao DIA . Mãe dos dois filhos de Jaime, Daniel, de 22 anos, e Clara, de 21, Marcia criticou os que pretendem se aproveitar de mais uma tragédia para defender a redução da maioridade penal.
“Nem sei se foram menores, mas sei que Jaime foi vítima de vítimas, que são vítimas de vítimas. Enquanto nosso país não priorizar saúde, educação e seguranças, vão ter cada vez mais médicos sendo mortos no cartão postal do país. E não só médicos, afinal, morrem cidadãos todos os dias em toda a cidade, não só na Zona Sul”, disse Marcia Ami
Rio – Globo
secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, declarou ser “inadmissível” a morte do médico Jaime Gold, morto a facadas na noite desta terça-feira, enquanto pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Beltrame anunciou ainda o reforço na segurança no local, com ações conjuntas com a Guarda Municipal, e lembrou que a região é ponto turístico.
‘Uma bicicleta e uma carteira por uma vida’, desabafa filha de médico morto
“É mais do que lamentável. É inadmissível o que aconteceu ontem na Lagoa, um lugar querido por todos os cariocas. Um lugar frequentado pela população do Rio e estrangeira. Por todos os turistas que vem ao Rio. Cenas dessa natureza não podem se repetir. É um cartão-postal e não podemos assumir de maneira alguma que essas ações aconteçam, muito embora a gente entenda as dificuldades que as polícias têm de trabalhar”, declarou o secretário.
Beltrame lembrou ainda a mudança no 23º BPM (Leblon) — responsável pelo policiamento da área —: o tenente-coronel Joseli Cândido da Silva passa a ser o comandante a partir desta quarta-feira.
PORQUE NÃO ANTES?
“O coronel Cândido assume com a função de reposicionar todo policiamento, com a cavalaria e bicicletas. além disso, se reúne hoje com a Guarda Municipal, no sentido de procurar ações conjuntas. Um lugar como a Lagoa não pode de maneira nenhuma ser alvo desse tipo de atitude porque é um local que todos nós frequentamos”, frisou o secretário, que acrescentou: “O atual comando assume com a missão de proteção total da Lagoa”