Mais uma vez, um time carioca e o Estádio do Maracanã fizeram um treinador do futebol paulista ser demitido após uma derrota pelo Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (03/11), o Flamengo venceu o Corinthians por 4 a 1 e o agora ex-técnico alvinegro, Fábio Carille, foi desligado do comando do time do Parque São Jorge após a goleada.
Antes disso, no início de setembro, o próprio Flamengo derrotou o Palmeiras, por 3 a 0, e o consagrado treinador Luiz Felipe Scolari – popularmente conhecido como Felipão – foi demitido da equipe alviverde.
O curioso é que a mesma situação já havia acontecido com o Palmeiras em julho do ano passado, também pelo Brasileirão, quando Roger Machado, hoje técnico do Bahia, foi desligado do clube ao perder por 1 a 0 para o Fluminense. Na ocasião, foi justamente Felipão quem assumiu o time.
Situações diferentes, mas também no Maracanã este ano
No dia 21/04, o Flamengo chegou ao seu 35º título carioca, ao vencer o Vasco, no Maracanã, por 2 a 0. Logo após a partida, o então técnico cruzmaltino, Alberto Valentim – hoje no Botafogo -, foi demitido ainda no estádio.
Já no dia 18/08, voltando à esfera do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz, na ocasião treinador do Fluminense, foi desligado do Tricolor Carioca após perder por 1 a 0 para o CSA, pela 15ª rodada da competição, no Maracanã.
Quem assumiu no lugar dele foi Oswaldo de Oliveira, que ficou somente 38 dias à frente do Fluminense, comandando o time em apenas 7 jogos. Oswaldo teve uma ríspida discussão com o meia Paulo Henrique Ganso no dia 26/09, no empate em 1 a 1 contra o Santos, válido 21ª rodada do Brasileirão, que também aconteceu no Maracanã. No dia seguinte (27/09), o experiente treinador foi demitido do Tricolor.
Façam suas apostas: quem será o próximo?