Mais uma banca de jornal abandonada é removida do Centro do Rio

Subprefeitura do Centro afirma que o local era utilizado como ponto para consumo de drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: SEOP/Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura do Centro realizaram Na noite de terça-feira, (14/03), a remoção de uma banca de jornal abandonada, na Cinelândia, no Centro do Rio. O proprietário estava inadimplente com as taxas de uso de área pública desde 2018 e já havia sido notificado sobre o cancelamento de sua licença. Denúncias indicavam que o local era utilizado para consumo de drogas.

A banca precisou ser demolida devido ao seu péssimo estado de conservação e a não ser possível sua remoção inteira. Também havia a possibilidade de desmoronamento da estrutura, o que colocava em risco os envolvidos na ação.

“A SEOP vem fazendo, ao longo desses últimos dois anos e três meses, diversas operações de retiradas de bancas irregulares, que ocupam indevidamente o espaço público, seja porque, se encontram fechadas e abandonadas, ou até mesmo servindo como depósitos ilegais de mercadorias ou como ponto de uso e venda de drogas. Continuaremos fazendo esse trabalho para preservar o espaço público e devolvê-lo , cada vez mais, ao carioca”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, afirma que a banca recebeu diversas denuncias dos comerciantes e trabalhadores da região. “A banca, que estava abandonada e mantinha uma porta aberta, também servia de abrigo para usuários de drogas ilícitas”.

Advertisement

Também participaram da ação agentes da Coordenadoria Técnica de Ações Especiais (COOPE), Secretaria de Conservação, Guarda Municipal e da Comlurb.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais uma banca de jornal abandonada é removida do Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui