Mais uma derrota do Rio para São Paulo – Bastidores do Rio

Viúva de Picciani diz que Max Lemos era um filho e depois traiu; Marcelo Calero muso fitness; Tony Chalita deve sair da Prefeitura do Rio; Gama Filho vive

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Ela falou
Hortência Picciani, viúva de Jorge Picciani, começou a expor aqueles que traíram seu falecido marido.

Ela falou II
A viúva começou citando Max Lemos e afirmou que ele não era apenas um aliado de Picciani, mas também era visto como um filho. Ela planeja continuar essa série no seu Instagram, detalhando como essa traição aconteceu.

Mais uma derrota
O Rio estava prestes a ter o Mercado de Carbono, mas essa oportunidade escapou e foi parar em São Paulo. Mais uma vez, nossos governantes deixaram passar uma oportunidade e são as gerações futuras que pagarão o preço.

Mais uma derrota II
Vale destacar que o Mercado de Carbono era praticamente garantido no Rio de Janeiro e havia sido anunciado com grande pompa tanto pelo Governo do Estado quanto pela Prefeitura do Rio.

Mais uma derrota III
Isso indica que todas as viagens ao exterior realizadas tiveram pouquíssimos resultados positivos para o nosso estado, o que é lamentável.

Muso fitness
Marcelo Calero, secretário de Cultura da Prefeitura do Rio e conhecido por sua forma física, tem compartilhado vídeos seus malhando de regata.

Muso Fitness II
Caso ele decida abandonar a política, já tem várias marcas interessadas em fazer colaborações com ele.

Troca
Tony Chalita, ex-Secretário de Governo e atual Secretário de Transformação Digital e Integridade da Prefeitura, está deixando o cargo. Em seu lugar, assume Rodrigo Corrêa, atual Procurador do Gabinete do Prefeito.

Troca II
Aqueles que acompanham atentamente os bastidores da Prefeitura garantem que uma nova reorganização nas posições está a caminho.

Gama Filho Vive
Foi anunciado hoje o consórcio vencedor da licitação para a construção do Parque Piedade, no terreno da antiga Universidade Gama Filho. O consórcio é formado pelas empresas Hydra, Biovert e Fábio Bruno Construções e propôs um valor de R$ 58,3 milhões para a execução do projeto desenhado pela Prefeitura.

Gama Filho vive II
A revitalização dessa área é uma demanda da população há anos. O vereador Rafael Aloisio Freitas, em 2020, na última campanha municipal, levou o atual prefeito Eduardo Paes ao local para sensibilizá-lo sobre as necessidades da região.

Gama Filho vive III
Agora estamos vendo avanços nos projetos da Prefeitura e da Fecomércio, que também planeja recuperar parte da área. No entanto, o trabalho não para. Estamos em conversas com a Secretaria Municipal de Saúde sobre a importância de aproveitar essa revitalização para implantar uma Clínica da Família que atenderá os moradores de Piedade e adjacências“, afirma o vereador.

Não mete essa
A Firjan afirma que emitiu notas favoráveis ao Aeroporto Galeão. Parabéns! Os aeroportos concorrentes até consideraram interromper suas atividades de lobby.

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. São Paulo como sempre sabotando o Rio para proveito próprio. Mas claro que o povo carioca e fluminense não está nem aí se perder, afinal, somos todos brasileiros, né? Uma família! Mesmo que o irmão mais ganancioso queira tirar proveito de tudo para ele, temos que nos calar em nome dessa brasilidade; mesmo que nos padecemos de anemia

  2. Graças a Deus esse lance de mercado de carbono não veio para cá, é mais um modelo escravagista de entidades estrangeiras para manter o subdesenvolvimento. Quem compactua com isso ou é burro ou conivente.

  3. Mais uma perda de mercado para SP. Mais perdas acontecerão com o esvaziamento do aeroporto S.Dumont. Estar em S.Paulo permitirá uma maior integração com o restante do país via Congonhas, do que estar no Rio. Nossos governantes são “geniais”. O Rio sediou o Panamericano, parte da copa do.mundo de futebol, olimpíadas, entre outros eventos nacionais e internacionais, mas é sempre S.Paulo q cresce e recebe mais empresas. Por quê será?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui