Maldade! Câmera de segurança flagra homem abandonando cãezinhos em Duque de Caxias

Moradores da região encontraram os filhotes dentro de um saco preto e estão se revezando para cuidar dos animais. O abandono é uma forma de maus-tratos e está enquadrado como um crime pela Lei Federal nº 9605

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma câmera de segurança de uma oficina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense Rio, flagrou um ato criminoso contra filhotes de cachorro. No último sábado, (05/11), um homem abandonou cinco cachorrinhos na caçamba de uma picape parada na Rua Itabira, no bairro Vila Itamaraty.

As imagens mostram o homem estacionando o carro e descendo com um saco preto. Ele caminha até uma Saveiro abandonada e larga os filhotes. O abandono é uma forma de maus-tratos ao animal e, dessa forma, está enquadrado como um crime, de acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9605.

Vídeo: Reprodução/TV Globo

Os bebês foram encontrados por moradores da região, que estão se revezando para cuidar da alimentação e higiene dos cachorrinhos.

Nesta quinta-feira, (10/11), os filhotes serão levados para fazer exames de sangue e de cinomose e logo estarão disponíveis para encontrar um lar.

Advertisement
Vídeo: Reprodução/TV Globo

Os moradores da Rua Itabira também estão se mobilizando para conseguir outras filmagens que possam ter flagrado a placa do carro do criminoso, para que seja realizado o boletim de ocorrência e que ele seja punido pelo crime.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maldade! Câmera de segurança flagra homem abandonando cãezinhos em Duque de Caxias
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui