Manhã gelada de sexta ‘congela’ RJ; Pico das Agulhas Negras registra -8°C

A temperatura, a mais baixa do estado e uma das menores do país, resultou na formação de gelo em um lago na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O estado do Rio de Janeiro amanheceu nesta sexta-feira (31/05) sob os efeitos intensos de uma frente fria que se desloca pelo Sudeste do país. As baixas temperaturas marcaram a madrugada mais fria do ano em diversas localidades, com destaque para a capital, Região Serrana e Sul Fluminense.

Na cidade do Rio, a Zona Oeste registrou a temperatura mínima de 14,8ºC, na Vila Militar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia segue com temperaturas moderadas, não ultrapassando os 25°C.

Entretanto, o frio foi ainda mais severo no Sul Fluminense. No Pico das Agulhas Negras, localizado no município de Resende, a madrugada registrou impressionantes -8°C. A temperatura, a mais baixa do estado e uma das menores do país, resultou na formação de gelo em um lago na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. O Pico das Agulhas Negras, com seus 2.790,94 metros de altitude, é o ponto mais alto do estado do Rio e, frequentemente, um dos locais mais frios do país, competindo com as serras gaúcha e catarinense.

Advertisement
img 8588 1 Manhã gelada de sexta 'congela' RJ; Pico das Agulhas Negras registra -8°C
Foto: Parque Nacional do Itatiaia

Com o feriado prolongado, a previsão é que o frio continue a marcar presença no estado até o fim do período. Não há expectativa de chuvas significativas, e o sol deve predominar, mantendo o tempo limpo e as temperaturas baixas, especialmente durante as madrugadas e manhãs.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Manhã gelada de sexta 'congela' RJ; Pico das Agulhas Negras registra -8°C
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui