Na manhã deste domingo (31/05), a orla da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi cenário de manifestações pró e contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
Enquanto os manifestantes a favor do chefe do Poder Executivo do país vestiam camisas amarelas e estavam munidos de bandeiras do Brasil e faixas de protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), os militantes contrários usavam roupas pretas, bradavam palavras de ordem contra Bolsonaro e pediam o fim da Polícia Militar.
Num momento de maior tensão, a PM precisou utilizar spray de pimenta e bombas de gás para dispersar os manifestantes e impedir que acabassem entrando em conflito.
Torcedores do Flamengo também marcam presença
Entre os militantes contrários à atual gestão da presidência da República, estavam cerca de 300 torcedores do Flamengo – de diversas organizadas -, que tentavam impedir que os apoiadores de Bolsonaro tivessem êxito em sua manifestação.
Com faixas de ”democracia rubro-negra” e ”ditadura nunca mais”, os torcedores do Flamengo, auto-denominados de ”antifascistas”, disseram não aguentar mais ver semanalmente os atos a favor de Bolsonaro acontecendo na região e resolveram dar uma espécie de ”contra-ataque”.
Me desculpe em discordar da matéria, mas ao contrário do que diz o título, a manifestação pró Bolsonaro ocorreu muito bem e sem problemas. O que ocorreu, foi que alguns manifestantes se intitulando “anti-fascistas” começaram a xingar e implicar com os manifestantes no local. Obviamente, a polícia vendo que isso ia dar problemas, sugeriram para os mesmos “anti-fascistas” parassem ou fossem para outro lugar. O que ocorreu foi hilário, começaram a xingar a polícia e desrespeitá-los, o óbvio ocorreu, foram dissipados com gás de efeito moral.
Infelizmente, o que ficou provado ali é que queriam tumultuar e criar problemas, mas suas intenções foram logos descobertas e tiveram que sair.
Estes manifestantes do “Flamengo” não são democráticos;dizem que não aguentam mais manifestações (democracia é isso!) a favor de Bolsonaro e partem para porrada!
Preimeiro, quero dizer que acho impróprio qualquer manifestação neste momento: o virus ainda está firme e forte, não é civilizado e cidadão sair às ruas e se aglomerar agora. Mas quem dera a Policia dispersasse IGUALMENTE aos bolsonaristas e aos anti-bolsonaristas. O QUE EU VI foi um pouco diverso disto. Foi o seguinte: CONTRA OS DEMOCRATAS a Policia desceu a borracha, arrastou pessoas, bateu mesmo. Vi tudo do meu isolamento, de uma janela lá no alto. Mas – como tem sido frequente nestes tempos sombrios – os poliiais ficaram super de boa com os nazi-fascistas que apoiam o desgoverno. E mais: não vi a Democracia Rubro-Negra falar “contra” a Policia, como foi noticiado, e sim desfilar aqui com cartazes contra ações violentas e assassinas contra as comunidades das favelas. Ninguém de bom senso seria contra a boa POlicia, que protege as pessoas decentes.