Nos próximos dias 26 e 28 de maio, vai a leilão no Rio de Janeiro a mansão que pertencia ao ex-casal Maria do Carmo e Luiz Antônio Veronese, hoje separados.
Localizado no nº 550 na Avenida Niemeyer, a 300 metros da Praia de São Conrado, na Zona Sul, o imóvel é tido como uma ”casa dos sonhos”.
Anteriormente (em 2008) avaliada em R$ 16 milhões, a mansão vai a leilão, hoje, a R$ 5,2 milhões. Isso acontece, segundo o próprio proprietário, após longo imbróglio judicial pela partilha de bens depois da separação.
Entre os principais atributos do imóvel – que já foi objeto de estudo da faculdade de Arquitetura da PUC devido à sua beleza e chamativa estruturação -, estão:
- 5 suítes completas, com sala de banho com banheira e closed;
- 2 enormes ”livings”, um deles dotado de extraordinária lareira;
- Sala de jantar sobre jardim;
- Belíssima cozinha em madeira;
- Sauna;
- Elevador servindo os 4 andares;
- Garagem para 3 carros, incluindo banheiro para o motorista;
- Adega para 1.500 garrafas;
- Piscina reservadíssima sobre o mar;
- 4 quartos de empregados, com banheiros;
- Lavanderia;
- Enorme atelier;
- Quintal;
- Chafariz e lago para carpas;
- Escritório;
- Imenso jardim rodeando a piscina sobre o mar;
- Terraço sobre o mar em todas as suítes;
- Sistema de aquecimento solar que funciona praticamente durante todo o ano.
A mansão, que possui cerca de 1.600m², marcenaria em cedro e muros de pedra entalhada, fica localizada dentro de um condomínio fechado, onde moram nomes conhecidos da alta sociedade carioca. Ela é ideal para, entre outras coisas, receber os amigos, devido ao seu enorme espaço interior.
Para Lucy Dobbin, da imobiliária Sergio Castro, que segue operando em regime de home office durante a pandemia, o valor base para venda da casa é “altamente convidativo“. “Brigas judiciais e o próprio momento em que vivemos podem gerar grandes negócios para o investidor imobiliário que está com liquidez. O imóvel é mesmo um achado“, finaliza a executiva de vendas.