Mansão mais cara do Brasil segue à venda no Leblon

Construída em 1970, a residência, situada no Jardim Pernambuco, é subdividida em quatro casas ao estilo inglês em um terreno generoso de 11 mil metros quadrados. O imóvel conta com um heliponto particular, jardins com paisagismo assinado por Burle Marx, orquidário e tudo um pouco que o dinheiro pode comprar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O governo federal vai mudar de mãos um dos imóveis mais luxuosos do país continua à venda no Rio de Janeiro. Carinhosamente apelidada de a “Casa mais cara do Brasil”, a residência, construída na década de 1970, tem 2.500 metros quadrados de área construída, subdividida em quatro casas ao estilo inglês, em um terreno generoso de 11 mil metros quadrados. Além disso, se beneficia por ter a vista das principais maravilhas da cidade carioca, sendo elas: o maciço da Tijuca, o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o mar e a Pedra da Gávea. Em 18 de novembro de 2019, o DIÁRIO deu o furo nacional sobre a casa estar à venda por mais de 200 milhões de reais; a esta nossa publicação se seguiram matérias em toda imprensa e até no programa dominical Fantástico. Agora, a promoção da venda do imóvel mais caro do Brasil mudou de mãos, e a família proprietária contratou um novo corretor pra encontrar um novo morador para a mansão.

Situada bem no alto do Jardim Pernambuco, no bairro do Leblon, é um dos endereços mais cobiçados da cidade. A região é considerada um “condomínio fechado” por ter algumas ruas fechadas por guaritas. Apesar de públicas, as vias recebem serviços particulares de segurança, limpeza e até manutenção, pagas pelos moradores. A casa imponente pode ser definida como perfeita, porque dispõe de uma arquitetura única e pensada em seus pequenos detalhes, desde a madeira perfeitamente polida da biblioteca de dois andares até os desenhos esculpidos no teto. O imóvel conta com um heliponto particular – o único do Leblon – jardins com paisagismo assinado por Burle Marx, que podem ser comparados com o jardim do Palacio de Gales, no Reino Unido.

Ainda há um orquidário, hall de entrada, amplas salas de estar, sala de jantar, sala de música, salão de beleza, sala de reunião, lavabo, seis suítes, casa de banho, seis suítes e garagem com espaço de sobra para 15 vagas e uma linda piscina. Uma casa digna de receber qualquer família abastada do mundo, e no Leblon, o bairro mais desejado do país. Embora a casa possa ser demolida, no local não é permitido construir edifícios. Mas quem demoliria esta jóia?

XAI – Ximenes Atelier Imobiliário

Advertisement

O imóvel agora está sendo anunciado através da empresa XAI – Ximenes Atelier Imobiliário, tradicional nome do mercado de luxo, e dispõe de um contrato de exclusividade, em vigor há menos de 10 dias, para a comercialização do casarão.

Paulo Cezar Ximenes, diretor de vendas da XAI, afirmou ao DIÁRIO DO RIO que um dos seus interesses pela casa se deu pela sua originalidade.

“A casa está em uma das melhores localizações da cidade do Rio de Janeiro e dispõe de uma elegância única, com uma planta harmônica, detalhes históricos, particularidades pensadas tal como uma casa de bonecas. Possui uma dignidade enorme em sua memória e história, sendo construída por uma das famílias mais importantes do país”, afirma Ximenes.

Paulo diz que o proprietário, que tem seu nome mantido em sigilo, resolveu negociar a propriedade após décadas, pois a casa “cumpriu seu papel como lar e está pronta para novas experiências“. O diretor de vendas, ainda disse, que em menos de 10 dias, três interessados já visitaram o local e tem mais outras visitas agendadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mansão mais cara do Brasil segue à venda no Leblon
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Trabalhei no Leblon de doméstica, ouvi falar muito nessa mansão. Triste ver a decadência da cidade, quem puder fuja.
    Qualquer hora algum traficante compra.

  2. Ela é maravilhosa! Local e principalmente a vista. Pena ser de um preço fora do normal. Isso é Rio de Janeiro, e não Europa. C esse valor se compra um castelo.
    Mas que ela é perfeita, se é! Até eu adoraria morar nela. Poucas coisas pra mexer. Mas o preço assusta. Só investidor estrangeiro pra comprar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui