Manutenção Anual do Guandu é adiada, de novo, agora para 5/12

A Cedae remarcou a ação para às 04h do dia 5 de dezembro, com previsão de conclusão até as 04h de quarta-feira (06/12)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Estação de Tratamento de Água Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Uma reunião do Conselho do Sistema de Fornecimento de Água (CSFA) decidiu por um novo adiamento da manutenção anual da Estação de Tratamento do Guandu, após o rompimento de uma adutora da Águas do Rio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ocorrência prejudicou o abastecimento em partes das zonas Norte e Oeste do Rio, além dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti. 

Em função do reparo, moradores destas regiões ficaram sem água antes mesmo da data em que o Sistema Guandu ficaria fora de operação, entre quinta-feira (30/11) e sexta-feira (01/12). Após deliberação do Conselho do Sistema de Fornecimento de Água, a Cedae remarcou a ação para às 04h do dia 5 de dezembro, com previsão de conclusão até as 04h de quarta-feira (06/12). Esse é o segundo adiamento, o anterior foi devido a forte onda de calor que aconteceu na semana do dia 16/11, quando estava marcada a primeira manutenção.

A manutenção faz parte da preparação da Cedae para o verão e é fundamental para que o sistema esteja pronto para a época de maior demanda. Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e por dois subsistemas de água tratada, Marapicu e Lameirão, o sistema é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Manutenção Anual do Guandu é adiada, de novo, agora para 5/12

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eles deveriam fazer a manutenção no inverno” quando a temperatura está amena.”, não na primavera quase no verão” calor infernal!” e final de ano.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui