Manutenção da Cedae no sistema Guandu reduz fornecimento de água no Rio

Para a realização dos reparos foi necessária a redução de 5% na capacidade de operação do sistema, segundo a concessionária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Cedae, na região central do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

A Cedae deu início ao processo de manutenção de uma das elevatórias da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, nesta terça-feira (4). Para a realização dos reparos foi necessária a redução de 5% na capacidade de operação do sistema, conforme informações da concessionária.

Pelas previsões da Cedae, a região só deve o ter o fornecimento de água regularizado, no próximo sábado (8), quando deve ser concluída a manutenção emergencial na elevatória.

Com vazão de 43 mil litros por segundo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu é responsável pelo abastecimento de água potável de 80% da região metropolitana do Rio de Janeiro. Entre as região atendidas estão a capital fluminense, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí e Nova Iguaçu.

A Cedae informou que as concessionárias Águas do Rio, Ingá e Rio+Saneamento estão cientes dos reparos e dos transtornos por eles causados.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Manutenção da Cedae no sistema Guandu reduz fornecimento de água no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui