Mapa das redes subterrâneas de drenagem do Rio está disponível online

O cadastro das redes já conta com mais de 1.400 km de galerias pluviais cadastradas e está em atualização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Fundação Rio-Águas criou o aplicativo “Rede de Drenagem” para que qualquer pessoa possa ter acesso aos mapas das galerias pluviais da cidade. Com o apoio do Instituto Pereira Passos (IPP), o mapeamento das redes subterrâneas do Rio tornou-se público pelo Portal Data.Rio. Agora, com um clique em um endereço, o cidadão pode acessar as informações básicas das galerias pluviais cadastradas naquele local, por meio de um mapa georreferenciado.

O cadastro das redes já conta com mais de 1.400 km de galerias pluviais cadastradas e está em atualização. O aplicativo pode ser acessado pelo link ou pela busca no site Data.Rio.

Essa é a primeira vez que a Fundação Rio-Águas disponibiliza seu acervo de cadastro de redes de drenagem da cidade para todos por meio de um mapa georreferenciado. Antes, para acessar essas informações, engenheiros, projetistas, cidadãos e estudantes tinham que vir até a Rio-Águas solicitar a consulta ao arquivo técnico. Agora, as informações estão na palma da mão, podem ser acessadas pelo celular no Data.Rio e a atualização dos cadastros está avançando”, explica o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Este aplicativo foi criado no ambiente integrado do Sistema Municipal de Informações Urbanas (SIURB) e é alimentado por técnicos da prefeitura e por concessionárias. “A participação dos órgãos no SIURB é vital para a transversalidade das informações na Prefeitura melhorando as políticas públicas. A Rio-Águas dá um salto de qualidade ao acesso à informação com esse trabalho publicado no Data.Rio”, ressalta Carlos Krykhtine, Presidente do IPP.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mapa das redes subterrâneas de drenagem do Rio está disponível online
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui