São muitos os fatores que pesam para que veículos sejam roubados no Rio de Janeiro. De acordo com estudos, locais, horários, modelos e até a cor do carro pode influenciar o crime.

Segundo a pesquisa da SeguroAuto.org, com ajuda dos sites Onde Fui Roubado, ISP, Extra e Susep, as ruas mais perigosas do Rio quando o crime considerado é o roubo de carros são as Avenida Pastor Martin Luther King Jr e a Avenida Brasil. As áreas com maior índice são: Pavuna, Honório Gurgel e Vicente de Carvalho.

A capital do estado do Rio registrou, somente em fevereiro de 2018, 4.792 roubos de carros, uma diferença de 11,8% no comparativo com o mesmo mês em 2017.



Noite, madrugada, manhã e, por último, tarde são os horários preferidos dos criminosos para a realização dos roubos. Em 2017 foram registrados mais de 70 mil roubos/furtos de veículos no estado do Rio de Janeiro.

Os modelos mais visados são Renault Twingo e Kia Motors Bongo. Prata e preto são as cores predominantes entre os veículos mais roubados no Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui