Maquete do retrofit do Hotel Glória é um trabalho de arte que une o histórico e o contemporâneo

Com investimentos de R$ 400 milhões, o retrofit do lendário Hotel Glória é uma iniciativa do Opportunity Imobiliário e da SIG Engenharia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A belíssima maquete do retrofit do Hotel Glória / Divulgação

Interessados e curiosos poderão ver, a partir do dia 20/10, a maquete do retrofit do Hotel Glória, que ficará exposta no estande de vendas. O belíssimo trabalho foi realizado pela Andrade Maquete e é uma réplica fidedigna do projeto histórico.

Após 90 dias de produção em São Paulo, e seis de montagem no Rio de Janeiro, os 14 m² da maquete do Glória ficaram prontos ultrapassando muitos desafios, entre eles estavam a reprodução dos elementos históricos em diálogo com o contemporâneo. Tais embates poderão ser vistos no trabalho artístico das representações dos brasões do antigo hotel, réplicas dos mobiliários que recriam ambientes internos e externos, postes originais e novo paisagismo.

As obras no entorno do Hotel Glória já podem ser vistas por quem passa pelas cercanias. A Praça Juarez Távora está sendo revitalizada, tenho ganhado novos canteiros, calçada com piso em pedra portuguesa e postes de iluminação. As intervenções são resultado do programa Adote.Rio, da Fundação Parques e Jardins.

Com investimentos de R$ 400 milhões, o retrofit do lendário Hotel Glória é uma iniciativa do Opportunity Imobiliário e da SIG Engenharia. Com entrega prevista para 2026, as intervenções no Glória devem gerar mais de 4.500 empregos diretos e indiretos. O retrofit do Hotel Glória foi aprovado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). As vendas das luxuosas unidades residenciais começam em novembro.

Advertisement

As informações são site Lu Lacerda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maquete do retrofit do Hotel Glória é um trabalho de arte que une o histórico e o contemporâneo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui