Máquina de votos – Bastidores do Rio

Rio como sede da Segurança Climática nacional; Tainá de Paula ''máquina de votos'' em 2024; promessas de Paes; e ACRJ x Haddad

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Segurança Climática no Rio
Ex-secretário estadual de Educação, Wagner Victer tem insistido em duas questões muito importantes para fortalecer o Rio de Janeiro. A primeira, que a futura Autoridade Nacional de Segurança Climática, órgão que será criado pelo Governo Federal e vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, tenha como sede a capital fluminense, mais precisamente o Jardim Botânico, para ter a cara da cidade devido à Rio-92.

Transformando limão em limonada
Com o prédio da Secretaria de Educação, na Zona Portuária do Rio, interditado, Victer sugere que a pasta se mude para o Edifício Gustavo Capanema, também no Centro, que tem 4 andares e, segundo ele, abrange perfeitamente a Seeduc. Além de uma parceria com o Governo Federal, seria uma forma de revitalizar o Palácio Capanema incluindo um órgão de educação no local.

Máquina de votos
A vereadora Tainá de Paula (PT) é uma das mais qualificadas da atual legislatura e, junto com Pedro Duarte (Novo), os melhores juniores.

Máquina de votos II
Agora assumindo uma secretaria da Prefeitura, mais a força do PT no Governo Federal, Tainá deve se tornar uma verdadeira máquina de votos em 2024.

Advertisement

Máquina de votos III
Falando no outro júnior: no mesmo dia do anúncio da nova secretária, Pedro Duarte foi anunciado como o novo porta voz do MBL no Rio de Janeiro.

Máquina de votos IV
O evento reuniu 300 pessoas. E olha que cobrava ingresso, Rio batendo recorde de calor… O rapaz está se formando como a maior liderança liberal da cidade.

Menos votos
Quem deve perder cadeiras para o PT é o PSOL, que viu seus puxadores de votos, Tarcísio Motta e Chico Alencar, irem para Brasília. Mas, William Siri pode fazer bonito. Bom na Câmara ele é.

Promessa cumprida I
Não era promessa de político! Eduardo Paes realmente parou de beber – até o Carnaval -, está dieta e até malhando.

Promessa cumprida II
Paes já teria perdido 6 quilos. Agora, fica o desafio ao governador Cláudio Castro e ao vice Thiago Pampolha. Vamos ser saudáveis.

Autonomeação I
Não pegou nada bem a publicação nas redes sociais de Tainá de Paula se dizendo secretária de Meio Ambiente e como indicada do PT, praticamente se autonomeando.

Autonomeação II
Como bem se sabe, nomeação só depois que o nome sai no Diário Oficial. Quem nomeia secretário municipal é o prefeito, não o partido.

ACRJ x Haddad
Para a Associação Comercial do Rio, em carta aberta, ”o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa fazer o verdadeiro diálogo com o setor produtivo – muito além da visão segmentada, por vezes restrita, de um grupo. O setor de bens e serviços e os micro e pequenos empresários também merecem o prestígio de poder ser ouvido. Afinal de contas, são os segmentos que mais geram empregos e que mais sentem o peso da mão do Estado. Portanto, precisam estar presentes no cerne das discussões que envolvem a superação do travamento de nossa economia”.

Frase do dia
Lâmpada que acende muito, queima rápido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Máquina de votos - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui