Máquina de votos – Bastidores do Rio

Rio como sede da Segurança Climática nacional; Tainá de Paula ''máquina de votos'' em 2024; promessas de Paes; e ACRJ x Haddad

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Segurança Climática no Rio
Ex-secretário estadual de Educação, Wagner Victer tem insistido em duas questões muito importantes para fortalecer o Rio de Janeiro. A primeira, que a futura Autoridade Nacional de Segurança Climática, órgão que será criado pelo Governo Federal e vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, tenha como sede a capital fluminense, mais precisamente o Jardim Botânico, para ter a cara da cidade devido à Rio-92.

Transformando limão em limonada
Com o prédio da Secretaria de Educação, na Zona Portuária do Rio, interditado, Victer sugere que a pasta se mude para o Edifício Gustavo Capanema, também no Centro, que tem 4 andares e, segundo ele, abrange perfeitamente a Seeduc. Além de uma parceria com o Governo Federal, seria uma forma de revitalizar o Palácio Capanema incluindo um órgão de educação no local.

Máquina de votos
A vereadora Tainá de Paula (PT) é uma das mais qualificadas da atual legislatura e, junto com Pedro Duarte (Novo), os melhores juniores.

Máquina de votos II
Agora assumindo uma secretaria da Prefeitura, mais a força do PT no Governo Federal, Tainá deve se tornar uma verdadeira máquina de votos em 2024.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Máquina de votos III
Falando no outro júnior: no mesmo dia do anúncio da nova secretária, Pedro Duarte foi anunciado como o novo porta voz do MBL no Rio de Janeiro.

Máquina de votos IV
O evento reuniu 300 pessoas. E olha que cobrava ingresso, Rio batendo recorde de calor… O rapaz está se formando como a maior liderança liberal da cidade.

Menos votos
Quem deve perder cadeiras para o PT é o PSOL, que viu seus puxadores de votos, Tarcísio Motta e Chico Alencar, irem para Brasília. Mas, William Siri pode fazer bonito. Bom na Câmara ele é.

Promessa cumprida I
Não era promessa de político! Eduardo Paes realmente parou de beber – até o Carnaval -, está dieta e até malhando.

Promessa cumprida II
Paes já teria perdido 6 quilos. Agora, fica o desafio ao governador Cláudio Castro e ao vice Thiago Pampolha. Vamos ser saudáveis.

Autonomeação I
Não pegou nada bem a publicação nas redes sociais de Tainá de Paula se dizendo secretária de Meio Ambiente e como indicada do PT, praticamente se autonomeando.

Autonomeação II
Como bem se sabe, nomeação só depois que o nome sai no Diário Oficial. Quem nomeia secretário municipal é o prefeito, não o partido.

ACRJ x Haddad
Para a Associação Comercial do Rio, em carta aberta, ”o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa fazer o verdadeiro diálogo com o setor produtivo – muito além da visão segmentada, por vezes restrita, de um grupo. O setor de bens e serviços e os micro e pequenos empresários também merecem o prestígio de poder ser ouvido. Afinal de contas, são os segmentos que mais geram empregos e que mais sentem o peso da mão do Estado. Portanto, precisam estar presentes no cerne das discussões que envolvem a superação do travamento de nossa economia”.

Frase do dia
Lâmpada que acende muito, queima rápido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Máquina de votos - Bastidores do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui