Durante a apresentação do boletim epidemiológico contra a Covid-19, nesta sexta-feira (21/05), o Secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale afirmou que o Maracanã vai ser fiscalizado, neste sábado (22/05), na decisão do Campeonato Estadual. A ação vai ser preventiva. Se houver presença de público, os clubes e o estádio podem ser multados e o Maracanã fica sujeito à interdição e multa.
“A gente pretende evitar essa aglomeração que é o grande objetivo, o grande objetivo não é interditar, o grande objetivo é fazer com que os eventos esportivos autorizados aconteçam sem a presença do público, que é o que a regra determina. Então a gente vai trabalhar previamente, preventivamente, sem excluir a possibilidade de descumprimento da medida de interdição e medidas cabíveis”, garantiu Carnevale.
No primeiro jogo da decisão, no último sábado, houve a presença de convidados no estádio e alguns deles chegaram a se desentender com os jogadores do Fluminense.
Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tentaram liberar a presença de público, mas a Secretaria Municipal de Saúde vetou. A grande final do Campeonato Carioca acontece neste sábado (22/05), às 21h05.
Sou flamenguista de berço.
Pode interditar o Landim e o restante da diretoria que quer colocar torcida.