Maracanã recebe mais um Flamengo x Grêmio decisivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Flamengo e Grêmio no último jogo do Brasileirão 2009, que acabou dando o título ao Rubro-Negro - Foto: Reprodução/Internet

Quase 10 anos depois, Flamengo e Grêmio fazem um novo jogo decisivo no Maracanã. Se no dia 06 de dezembro de 2009 a partida valia o título brasileiro para o Rubro-Negro – assim se sucedeu -, e não tinha tanta relevância para os gremistas, o confronto desta quarta-feira (23/10) é importantíssimo para os 2 times, pois vale vaga na final da Libertadores 2019, principal competição do continente.

Para o Flamengo, então, que não chega a essa fase do torneio desde 1981 – quando foi campeão -, pode-se dizer que é a principal partida do time de lá para cá.

E não é só o adversário e o estádio que marcam as coincidências do confronto. Dentro de campo, se em 2009 o Flamengo tinha um consagrado Adriano ‘imperando’ seu talento em terras brasileiras após retornar do futebol italiano, em 2019 o Rubro-Negro tem um Gabigol iluminado, fazendo gols em praticamente todos os jogos e coroado com convocação para a Seleção.

5da9e9495e84c Maracanã recebe mais um Flamengo x Grêmio decisivo
Restando ainda 11 jogos a serem realizados, Gabigol já igualou no Campeonato Brasileiro deste ano a marca de Adriano no Brasileirão 2009, isto é, 19 gols – Foto: Reprodução/Internet

Já em 1997, Flamengo e Grêmio decidiram a Copa do Brasil do referido ano. Após um 0 a 0 no extinto Estádio Olímpico, em Porto Alegre, os times empataram por 2 a 2 no Maracanã e os gaúchos acabaram ficando com o título, por conta da quantidade de gols feitos fora de casa.

Advertisement
VADIR FRIOLIN ZH 1997 GREMIO 0X0 FLAMENGO Maracanã recebe mais um Flamengo x Grêmio decisivo
Flamengo x Grêmio decidindo a Copa do Brasil 1997, no Maracanã; na ocasião, o título ficou com os gaúchos – Foto: Reprodução/Internet

Preocupação com o pré e o pós-jogo

Em relação à relevância da partida desta quarta-feira (23/10), a tensão é atribuída como máxima para os arredores do Maracanã. Considerado pelas autoridades como de enorme risco, Flamengo x Grêmio terá bloqueios de rua, barreiras de verificação de ingressos e um efetivo de segurança quase duas vezes maior do que outros jogos decisivos do futebol brasileiro. A Polícia Militar, por exemplo, terá 800 agentes na missão.

Nesta terça-feira (22/10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 21 suspeitos de planejar uma invasão ao Maracanã. Ao todo, 27 pessoas são procuradas.

whatsapp image 2019 10 22 at 07.16.25 Maracanã recebe mais um Flamengo x Grêmio decisivo
Torcedor do Flamengo chegando na Cidade da Polícia, após ser detido em operação nesta terça (22/10) – Foto: Fernanda Rouvenat/G1

De acordo com as investigações, o grupo enfrentaria a polícia, mesmo com policiamento reforçado, e também planejava assaltar torcedores no caminho até o estádio.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta (23/10), no Maracanã, às 21h30, pela semifinal da Libertadores 2019. Quem vencer, vai para a finalíssima. Em caso de 0 a 0, classificação rubro-negra. Se for 1 a 1, disputa por pênaltis. Qualquer outro empate, avançam os gremistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maracanã recebe mais um Flamengo x Grêmio decisivo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui