Maracanãzinho recebe torneio pré-olímpico de vôlei masculino a partir deste sábado

Ginásio receberá a competição até o dia 08/10; Seleção Brasileira não joga no local desde o ouro olímpico de 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maracanãzinho - Foto: Divulgação

O Maracanãzinho abre suas portas, a partir deste sábado (30/09), para sediar as disputas do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, que determinará as equipes que garantirão vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. A Seleção Brasileira estreia no primeiro jogo da competição, contra o Catar, às 10h. A equipe retorna ao ginásio onde conquistou seu tricampeonato olímpico, em 2016.

O evento se estenderá até o dia 08/10 em uma colaboração entre a Volleyball World, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Grupo Klefer e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que investiu R$ 11 milhões no evento por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Suderj.

O Governador do Rio, Cláudio Castro, destacou a importância do evento ao afirmar: “Tivemos ao longo do ano a retomada de um intenso calendário de eventos esportivos no estado, com mais de 70 atrações nacionais e internacionais, e a realização do Pré-Olímpico de Vôlei coloca o Rio de Janeiro de volta ao posto de grande capital do esporte no Brasil. O torcedor brasileiro é um apaixonado por voleibol e eu tenho a certeza de que a nossa seleção vai contar com a força que vem das arquibancadas para lutar por uma vaga nas Olimpíadas de Paris.”

E além do Rio de Janeiro, a competição também está ocorrendo em Tóquio, Japão, e Xian, na China. A disputa pelo torneio masculino envolve 12 equipes, sendo que cada sede recebe oito das equipes mais bem classificadas no ranking da FIVB. Os dois primeiros de cada grupo terão a oportunidade de garantir uma vaga nas Olimpíadas de 2024. E por aqui, as seleções do Grupo A incluem Brasil, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Catar.

Advertisement

O Secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, comentou: “Receber um evento como o Pré-Olímpico de Vôlei no Maracanãzinho coroa todo o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para retomar o calendário de eventos esportivos no Estado e consolidar o Rio de Janeiro como a casa do esporte no Brasil. A seleção feminina já garantiu a vaga para Paris, agora chegou a hora de a equipe masculina aproveitar a energia de jogar em casa e lutar por um lugar na competição olímpica.”

Na próxima terça-feira (03/10), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Alemanha, a partir das 20h30. Na quarta-feira (04/10), também às 20h30, a Seleção Brasileira enfrenta a Ucrânia. Na sexta-feira (06/10), será dia de enfrentar a seleção de Cuba. Já no sábado (07/10) a disputa é contra o Irã. E no domingo (08/10) a equipe brasileira joga com a Itália. E as três últimas partidas, de sexta-feira, sábado e domingo, começam às 10h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maracanãzinho recebe torneio pré-olímpico de vôlei masculino a partir deste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui