Maracanãzinho volta a sediar campeonato oficial de vôlei, após sete anos de ausência

Estádio será sede do Pré-Olímpico masculino, entre 30 de setembro e 8 de outubro. O Rio também sediará a fase preliminar da Liga das Nações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maracanãzinho - Foto: Divulgação

Sem sediar um campeonato oficial desde os Jogos Olímpicos de 2016, o Maracanãzinho, localizado na Zona Norte da cidade, será a sede do Pré-Olímpico masculino da modalidade, que acontece entre 30 de setembro e 8 de outubro. Com a competição, a cidade do Rio de Janeiro volta a integrar o circuito internacional do esporte, que há muito tempo é uma paixão nacional.

Mas o protagonismo no Rio não para por aí. Em 2024, a cidade também sediará a fase preliminar da Liga das Nações. Além disso, a capital fluminense lançou a sua candidatura como sede para o Mundial de Vôlei de Praia, evento que acontece em 2025.

Sergio Campos, socio-diretor da Klefer, empresa de marketing esportivo que negociou o Pré-Olímpico masculino, festejou a conquista, lembrando que, para os atletas brasileiros, jogar em casa representa um grande estímulo na conquista de novos títulos.

“Era um desejo do Brasil jogar em casa para a disputa da vaga olímpica”, disse o empresário, acrescentando que o  “estádio, símbolo do vôlei nacional e mundial, não era usado para um campeonato oficial desde os Jogos Olímpicos de 2016”, conforme reportou a Veja Rio.

Advertisement

De acordo com um levantamento realizado o Ibope Repucom, o vôlei desperta o interesse de 87% dos brasileiros, ocupando a 5ª posição no ranking das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maracanãzinho volta a sediar campeonato oficial de vôlei, após sete anos de ausência
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maracanãzinho volta a sediar campeonato oficial de vôlei, após sete anos de ausência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui