Sem sediar um campeonato oficial desde os Jogos Olímpicos de 2016, o Maracanãzinho, localizado na Zona Norte da cidade, será a sede do Pré-Olímpico masculino da modalidade, que acontece entre 30 de setembro e 8 de outubro. Com a competição, a cidade do Rio de Janeiro volta a integrar o circuito internacional do esporte, que há muito tempo é uma paixão nacional.
Mas o protagonismo no Rio não para por aí. Em 2024, a cidade também sediará a fase preliminar da Liga das Nações. Além disso, a capital fluminense lançou a sua candidatura como sede para o Mundial de Vôlei de Praia, evento que acontece em 2025.
Sergio Campos, socio-diretor da Klefer, empresa de marketing esportivo que negociou o Pré-Olímpico masculino, festejou a conquista, lembrando que, para os atletas brasileiros, jogar em casa representa um grande estímulo na conquista de novos títulos.
“Era um desejo do Brasil jogar em casa para a disputa da vaga olímpica”, disse o empresário, acrescentando que o “estádio, símbolo do vôlei nacional e mundial, não era usado para um campeonato oficial desde os Jogos Olímpicos de 2016”, conforme reportou a Veja Rio.
De acordo com um levantamento realizado o Ibope Repucom, o vôlei desperta o interesse de 87% dos brasileiros, ocupando a 5ª posição no ranking das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil.
As informações são da Veja Rio.